Contador de visitas

sábado, 20 de outubro de 2012

BRUTAL AO EXTREMO!
DOENTE MENTAL EM CRISE DE FÚRIA ESQUARTEJA IRMÃ E FAZ PRISIONEIRA MÃE VELHINHA DE 80 ANOS
=======
Ele disse que matou e despedaçou a irmã, com uma faca, por acreditar que ela estava possuída por um gato preto

  / Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

Após cometer um crime macabro na Comunidade do Detran, na Iputinga, Zona Oeste do Recife, na manhã deste sábado (20), o aposentado João Severino da Silva, 56 anos, disse estar arrependido do ato. Em depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele disse que matou a irmã, Eurides Mendes dos Santos, 50 anos, com uma faca, por acreditar que ela estava possuída por um gato preto







Local onde ocorreu o crime (Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem)
PERNAMBUCO - Em cenas dignas dos filmes mais macabros, um homem matou e esquartejou a irmã e fez a mãe refém, no início da manhã deste sábado (20), na Comunidade do Detran, na Iputinga, Zona Oeste do Recife. De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, o rapaz - identificado como João Severino da Silva, 56 anos, - sofre de problemas mentais e cometeu o crime durante uma crise de esquizofrenia. O caso aconteceu por volta das 5h, na Rua Engenheiro Sales Zacainer, e a vítima só se rendeu por volta das 8h40.

Vários curiosos se aglomeraram na frente da residência de número 212 para ver o que acontecia. Logo após matar a irmã, Eurides Mendes dos Santos, 50 anos, com uma faca, esquartejou o corpo em vários pedaços e passou a ameaçar a mãe. Nesse intervalo, chegou a ir para a padaria com a faca na mão, retornou para casa e voltou a sair com a perna da irmã na mão, perguntando aos moradores "o que faria com aquilo".

Inicialmente, pensou-se que a mãe dele, identificada como Maria do Espírito Santo, 82, uma cadeirante que não fala, também tinha sido ferida pelo acusado. Ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento da Caxangá, onde constatou-se que não tinha sido ferida. João saiu direto para o Hospital Ulisses Pernambucano, na Tamarineira, Zona Norte do Recife, especialidos em doentes mentais.

Segundo relatos de vizinhos, todos sabiam do problema mental de João, mas, como ele nunca tinha sido agressivo, não imaginavam que um crime tão macabro como esse pudesse acontecer. A polícia apurou que João discutiu há uma semana com Eurides e a proibiu de voltar na casa onde ele morava com a mãe. Como a irmã voltou na manhã deste sábado, João cometeu o assassinato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário