Contador de visitas

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Em artigo, Fidel Castro diz que rumores sobre sua morte não passam de mentiras


Aos 86 anos, ex-líder Fidel Castro reaparece e desmente boatos de que estaria morto

O ex-líder de Cuba, Fidel Castro, de 86 anos, publicou um artigo no jornal estatal Granma nesta segunda-feira classificando os rumores sobre sua morte como "mentiras" e dizendo que mal se lembra o que é uma dor de cabeça.
Ele apareceu de surpresa, no final de semana,em um hotel, na capital cubana, Havana, e participou de uma reunião com Elías Jaua, representante do governo da Venezuela.
Imagens do encontro foram publicadas no Granma e mostram o dirigente com uma camisa xadrez e chapéu, segurando uma cópia do próprio diário oficial cubano.
"Embora muitas pessoas no mundo se deixem levar pelos veículos de informação, quase todos eles estão nas mãos dos privilegiados e dos ricos que publicam estas estupidezes, e as pessoas estão crescentemente acreditando menos e menos neles", afirmou.
Além disso, o ex-líder disse que vem se mantendo ocupado estudando e escrevendo e que apenas decidiu se retirar da vida pública “porque certamente não é meu papel ocupar as páginas do nosso jornal”.
Ao fim do texto, Fidel ironizou os críticos e os boatos sobre a fragilidade de seu estado de saúde dizendo que "Eu nem lembro o que é uma dor de cabeça. Para mostrar como são mentirosos, ofereço essas fotos para acompanhar esse artigo".
A série de imagens feita pelo seu filho Alex, mostram o ex-líder usando um chapéu de cowboy e uma camisa xadrez. Em algumas delas é possível ver que ele lê a edição de sexta-feira do Granma.(BBC BRASIL)

Tesouros da rainha Maria Antonieta vão a leilão em Paris


Entre os objetos, está um sapato da rainha com valor inicial de 115 mil reais.
Sapatos que pertenceram a Maria Antonieta

Sapatos de cetim que pertenceram à Maria Antonieta vão a leilão com lance inicial R$ 115 mil.
Objetos que pertenceram à rainha consorte da França, Maria Antonieta, vão a leilão em Paris.
Entre os artefatos, está um par sapatos de seda, que tem o lance inicial estabelecido em R$ 115 mil.
Ela foi esposa do rei Luís XVI e, após a revolução francesa, foi guilhotinada no dia 16 de outubro de 1793.
Maria Antonieta é apontada como uma referência na moda da época. Durante o período em que foi rainha acumulou vários objetos de arte e móveis, e gostava de ostentar vestidos e joias de luxo.
Historiadores apontam que ela, e alguns destes objetos colocados no leilão, estão ligados às causas da revolução francesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário