Contador de visitas

sábado, 20 de outubro de 2012

MORRE EM CUIABÁ, VÍTIMA DE INFECÇÃO GENERALIZADA, DARCY CAPISTRANO, EX-PREFEITO DE DIAMANTINO E EX-PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO MATO-GROSSENSE DOS MUNICÍPIOS
==============
CANDIDATO ESTE ANO EM DIAMANTINO CONTRA O CLÃ FAMILIAR DO MINISTRO GILMAR MENDES (STF), PERDEU POR IRRISÓRIA SOMA DE  VOTOS (MENOS DE 50), MESMO COM PESQUISAS APONTANDO SUA VITÓRIA POR LARGA VANTAGEM ÀS VÉSPERAS DA ELEIÇÃO
==============
 Victor Cabral
Ex-prefeito e também candidato nas eleições deste ano morre em UTI na capital
O ex-prefeito e segundo candidato mais votado na eleição de Diamantino (180 km de Cuiabá) deste ano, Darcy Capistrano, 54 anos, morreu na tarde deste sábado (20). Capistrano estava internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Geral Universitário (HGU) há pelo menos 14 dias.
  O ex-prefeito havia dado entrada na unidade hospitalar com seis enfermidades diferentes, além de infecção generalizada.   Capistrano apresentava septicemia (infecção generalizada), hepatite trans-infecciosa, colite (infecção do intestino grosso), osteomielite nos membros inferiores e coluna, arritmia cardíaca e desnutrição.

 O sepultamento de Darcy acontecerá no domingo (21). O prefeito eleito, Juviano Lincoln,  apoiado pelo clã familiar do ministro Gilmar Mendes, decretou luto oficial de três dias pelo reconhecimento do trabalho prestado por Capistrano ao município. "Considerando a relevância dos serviços prestados e o legado que o ex-prefeito e homem público Darcy Capistrano de Oliveira Filho deixou como exemplo e modelo de dignidade", comentou Lincoln.


Darcy Capistrano foi prefeito do município na década de 1980 por seis anos, além de presidente da AMM (Associação Mato-Grossense dos Municípios) e disputou a eleição majoritária deste ano em Diamantino com outros três postulantes: Amarildo Monteiro (PTN), Juviano Lincoln (PSD) e Milton Criveletto (DEM) .


Na última eleição para prefeito (07), Darcy Capistrano foi o segundo candidato mais votado na cidade, com 3.871 votos obtidos nas urnas. O postulante Juviano Lincoln foi eleito com 3.900 votos válidos, mesmo com pesquisas às vésperas da eleição apontando sua derrota.


Na luta política contra o clã que domina a cidade, seu irmão Erival Capistrano foi eleito em 2008 contra o mesmo Lincoln, mas perdeu a vitória obtida nas urnas no tapetão da Justiça Eleitoral .

Nenhum comentário:

Postar um comentário