Contador de visitas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

"O Taques virou um bonequinho de ventríloquo do Antero"

Presidente da Assembléia diz que senador revela "índole de barraqueiro"

Divulgação
Clique para ampliar
O deputado José Riva, que criticou o senador Taques (no detalhe): "bonequinho de Antero"
(MÍDIANEWS)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), afirmou que o senador Pedro Taques (PDT) virou um “boneco de ventríloquo” do marqueteiro Antero Paes de Barros, que coordena a Comunicação do candidato Mauro Mendes (PSB).

“É um fato intrigante, curioso e revelador: o senador Pedro Taques virou um verdadeiro bonequinho de ventríloquo nas mãos do Antero, o chefe do ‘Comitê da Maldade’. O senhor Taques está se prestando a um serviço ridículo; está se rebaixando a mando do Antero; batendo boca com todo mundo e revelando sua verdadeira índole de 'barraqueiro'... Mas é claro que isso tem o lado positivo: o cidadão começa a ver a sua máscara caindo, pois é muito desespero pelo poder”, disse Riva.
"É um fato intrigante, curioso e revelador: o senador Pedro Taques virou um verdadeiro bonequinho de ventríloquo nas mãos do Antero, chefe do ‘Comitê da Maldade’"

Segundo o deputado, Taques teria agido sob coordenação de Paes de Barros ao criticar repasses do Executivo ao Legislativo. O fato foi usado no programa eleitoral de televisão de Mendes, em que o senador disse que o governo não tem dinheiro para o setor da saúde, mas que fez repasses por excesso de arrecadação, da ordem de R$ 34 milhões, à Assembléia.

“É um tipo de ataque ardiloso, rasteiro e incoerente, que só tem por objetivo tentar enganar a opinião pública e os eleitores desatentos. Porque o senador não explicou que se trata de repasse Constitucional, amparado pela Lei de Responsabilidade Fiscal e pelo Orçamento Geral do Estado? Porque o senhor Taques também não criticou esse mesmo tipo de repasse, que foi feito ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso? Porque ele tem medo de atacar o Judiciário e ficar mal perante os desembargadores? A isso, dá-se o nome de incoerência”, afirmou Riva.

"Parecido com o Demóstenes"
O parlamentar também disse que a postura de Taques pode ser classificada de “oportunismo eleitoral”.

“Eu já disse e repito: o Pedro Taques é um falso moralista. Aliás, ele é muito parecido com o seu amigo íntimo Demóstenes Torres, aquele senador que todo mundo achava que era santo, mas era sustentado pela corrupção”, disparou Riva, referindo-se ao senador goiano, envolvido com o contraventor e bicheiro Carlinhos Cachoeira, preso em Brasília.

O presidente da Assembléia também ironizou a forma pela qual “o senador do PDT faz política”.

" Porque o senhor Taques também não criticou esse mesmo tipo de repasse que foi feito ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso? Porque ele tem medo de atacar o Judiciário e ficar mal perante os desembargadores?"
“É a política do discurso e da agressão. Ele se elegeu criticando todo mundo, mas não mostrou, até agora, a que veio. Eu falei, nos útlimos dias, com 34 prefeitos do Interior. E, todos, disseram que seus municípios não receberam um centavo de emendas do Taques. O interessante é que a sociedade, daqui a pouco, vai se cansar desse discurso. A sociedade quer trabalho de verdade, quer ver a sua cidade e Mato Grosso melhorando, progredindo. E isso não se consegue só com falso moralismo”, disse.

Riva também questionou a prestação de contas da campanha de Pedro Taques.

“É uma peça de ficção que, oportunamente, vai ser desmascarada. Ele visitou dezenas de municípios, em todo o Estado, e não declarou gastos com avião e combustível. Esse é o verdadeiro Taques, o novo boneco de ventríloquo do Anterinho”, cutucou Riva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário