Contador de visitas

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

DE SÓCIO EM SÓCIO DORILÊO ENCHE O PAPO
ENTUSIASMADO COM A HISTÓRIA DE SUCESSO DE DORILÊO, TAQUES RESOLVEU INVESTIR NA COMUNICAÇÃO, COMO EMPRESÁRIO

Por Aníbal Toledo Pizza (Folha do Médio Norte)

Causa inveja o poderio econômico do Grupo Gazeta de Comunicação.  Mérito total do empresário Dorilêo Leal, garoto pobre de Arenápolis (MT),  que, como o lendário Assis Chateabriand (Diários Associados), não ficou perdido no tempo, gastando grana em cabarés. Investiu pesado, soube aproveitar as oportunidades e, hoje, sem dúvidas, pode ser considerado o maior de Mato Grosso nesta área, e, provavelmente, um dos três maiores da região Centro Oeste e Bacia Amazônica. 

 Sócios, teve aos montes: enumeram-se: Dante de Oliveira, Jayme Campos, Armando Oliveira, Antero Paes de Barros, e vários outros, incluindo por certo período (por conta de dívidas milionárias não quitadas) o lendário comendador João Arcanjo Ribeiro. Consta que Dorilêo  não passou a perna em nenhum deles. Pelo contrário, trabalho muito, economizou, e adquiriu uma a uma as cotas pertencentes aos sócios. 

Chantageia políticos? Certamente, não é bobo, e o dinheiro público, verdade seja dita, não tem dono. Mas construiu um império no ramo de comunicação, que hoje perturba os interesses da TVCA (Globo)  e outros grandes grupos no Estado. Seu último e portentoso sócio (em novas aquisições  - 28 EMISSORAS DE RÁDIO E TV, tudo em nome de laranjas), o governador Pedro Taques, comprou, por conta dessa sociedade (de gaveta) uma briga monstruosa com a Rede Globo, que pode custar seu mandato. É esperar pelo desfecho dessa batalha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário