"PANÇUDINHO"
EDUARDO BOTELHO, PRESIDENTE DA AL-MT, TAMBÉM "MAMAVA GULOSAMENTE" NO DETRAN, DELATOU IRMÃO DO GOVERNADOR SILVAL
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho(FOTO), é acusado de receber vantagem indevida paga pela empresa FDL, que prestava serviços de gravames de veículos ao Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT).
Isso é o que consta na colaboração premiada do empresário Antônio Barbosa, irmão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).
“Em meados de 2010, compareceu espontaneamente em seu escritório, um representante do então deputado federal Pedro Henry, indagando se o colaborador Antônio Barbosa tinha conhecimento acerca do retorno da empresa FDL, que prestava serviços de gravames de veículos ao Detran. Antônio Barbosa, então, teve um encontro com o ex-deputado federal, Pedro Henry, que lhe esclareceu detalhes de como funcionavam os serviços prestados pela empresa FDL e como seria feito o pagamento de propina caso ele aceitasse. Na reunião lhe foi explicado que uma empresa de Brasília (FDL) tinha a concessão e repassava a propina através de uma empresa prestadora de serviços em Cuiabá, por meio de laranjas dos políticos beneficiados pelo esquema. Dentre os beneficiados, estavam os deputados estaduais Mauro Savi e Eduardo Botelho, além do ex-deputado Federal Pedro Henry”, diz um trecho documento.
Outro desvio no Detran, segundo o empresário, se deu por meio da empresa que gerenciava o sistema de lacre e este era para o deputado Mauro Savi, que se utilizava de uma empresa de consultoria para receber tais valores.
Ainda de acordo com ele, os repasses feitos diretamente pela empresa giraram em tomo de R$ 400 a 500 mil, dos quais a metade era repassada pelo colaborador Antônio ao Deputado Mauro Savi, diretamente a ele, em espécie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário