Contador de visitas

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

ONG PEDE  CABEÇAS DE 12 DEPUTADOS ESTADUAIS E UM SECRETÁRIO DO GOVERNO TAQUES ENVOLVIDOS EM LADROAGENS NA GESTÃO SILVAL BARBOSA

GILMAR BRUNETTO, DIRETOR DA ONG

A ONG Moral (Movimento Organizado Pela Moralidade Pública e Cidadania) entrou na tarde desta quarta-feira (30) com uma representação na Procuradoria Geral da Justiça pedindo o afastamento imediato de 12 atuais deputados estaduais, além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Avalone (PSDB). Todos são citados na delação premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), homologada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF). No documento de 25 páginas, a entidade pede que seja instaurado procedimentos administrativos investigatórios contra os deputados Dilmar Dalbosco (DEM), Baiano Filho (PSDB), Gilmar Fabris (PSD), Guilherme Maluf (PSDB), Mauro Savi (PSB), Nininho (PSD), Oscar Bezerra (PSB), Pedro Satélite (PSD), Romoaldo Júnior (PMDB), Wagner Ramos (PSD), Zé Domingos Fraga (PSD), Eduardo Botelho (PSB) e o secretário de governo Carlos Avalone da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

A entidade também cita com anexos as acusações feitas por Silval Barbosa das supostas fraudes e recebimentos de propinas em que todos os 12 deputados que hoje estão exercendo o mandato, além do atual secretário de governo, participaram nos anos de 2010 a 2014. A ONG também aponta que os atos praticados pelos políticos na gestão anterior se enquadram como improbidade administrativa e por isso pede com urgência a instauração de procedimento investigatório. Ao pedir o afastamento dos políticos, a ONG Moral considerou os atos de corrupção elencados na delação do ex-governador como uma “feira da ladroagem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário