Contador de visitas

quinta-feira, 8 de março de 2012

CAMPANHA ESCANCARADA

Jornalista cuiabano joga todas as fichas em denúncias que possam impedir José Riva de se candidatar ao Governo de MT em 2014

=============

Com apoio da oposição e de grupos poderosos que financiam seu site, Enock Cavalcanti (Página do E) não dá trégua ao presidente da AL MT


José Riva, na mira do Enock


CONFIRA:

ASSEMBLÉIA DE MT, VERGONHA NACIONAL - Nas páginas do Estadão, a denúncia de que Bosaipo é acusado de ter cometido, por 87 vezes e de forma continuada, os crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Pode ser o recorde nacional da malandragem

08/03/2012 - 15:42:00
Humberto Bosaipo, destaque nacional para Mato Grosso no quesito da improbidade administrativa (leia-se corrupção) Humberto Bosaipo, destaque nacional para Mato Grosso no quesito da improbidade administrativa (leia-se corrupção)

Na matéria que o Estadão divulga hoje, o jornal se esquece do deputado José Geraldo Riva e faz de Humberto Bosaipo uma espécie de nova estrela na calçada da fama dos escândalos nacionais. São os rombos nos cofres da Assembléia Legislativa de Mato Grosso rendendo manchetes sem fim (menos na "zelosa" e bem remunerada imprensa regional, é claro) , graças às trapalhadas da "geração Riva" que, segundo o que se conclui pelas denúncias do Ministério Público de Mato Grosso, teria transformado o Legislativo mato-grossense em cenário de grossas e insuperáveis bandalheiras. Vejam que, a partir da denúncia do Ministério Público contra Bosaipo, o ex-deputado e agora conselheiro afastado do TCE-MT vai ser processado porque teria cometido, por 87 vezes e de forma continuada, os crimes de peculato e lavagem de dinheiro, quando comandava a Assembléia, ao lado de Riva. Essas 87 vezes seguidas, uma vez confirmadas no julgamento dos doutos ministros do STJ, podem estabeler um recorde nacional e confirmar Bosaipo como uma espécie de "rei da malandragem", no que se refere à prática da improbidade administrativa (no popular: corrupção) nestes tristes trópicos de Mato Grosso. E A Gazeta, a Tv Centro América, o Diário de Cuiabá, na maior boquinha de siri, sem reparar neste parlamentar-conselheiro-fenômeno que passeia pelas ruas de Cuiabá, ainda preservando o seu sagrado direito aos gordos emolumentos como conselheiro do respeitável Tribunal de Contas de MT. Confira o que publicou, neste 8 de março de 2012, o jornal O Estado de S. Paulo:


STJ recebe mais 7 denúncias contra conselheiro do MT

FELIPE RECONDO - Agência Estado


A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça recebeu, por unanimidade, mais sete denúncias por peculato e lavagem de dinheiro contra o ex-deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas do Mato Grosso, Humberto Melo Bosaipo. Por decisão da maioria dos ministros, Bosaipo permanecerá mais um ano afastado do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas.

Bosaipo e outras dez pessoas já são réus em uma ação penal aberta no ano passado no STJ pelos mesmos fatos. Nestes sete casos julgados na sessão de ontem Bosaipo teria cometido por 87 vezes e de forma continuada os crimes de peculato e lavagem de dinheiro, conforme denunciado pelo MP.

Uma investigação da Polícia Federal descobriu indícios de que o grupo se apropriou de recursos públicos por meio de um esquema de fraudes de pagamentos à Assembleia Legislativa do Mato Grosso. O esquema consistiria, conforme as denúncias, em emitir cheques em favor de fornecedor inexistente de serviços nunca prestados à assembleia.

Esses cheques eram repassados à empresa Prospecto Publicidade e Eventos Ltda, que teria sido criada por Bosaipo. Conforme a investigação do MP, a empresa existia apenas formalmente, mas não prestava os serviços contratados.

Os cheques eram repassados depois para a Confiança Factoring, de propriedade de João Arcanjo Ribeiro, que emprestaria dinheiro aos deputados. Os cheques seriam usados para quitar essas dívidas.

FONTE O ESTADO DE S. PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário