Contador de visitas

sábado, 24 de março de 2012


Réplica em tamanho real da maior serpente do mundo invade NY

A réplica mostra a serpente engolindo um crocodilo. Foto: AP

A réplica mostra a serpente engolindo um crocodilo
Foto: AP


Uma réplica em tamanho real da maior serpente do mundo, a Titanoboa, invadiu nesta sexta-feira com seus mais de 14,5 m de comprimento a emblemática estação Grand Central de Nova York, onde passageiros e curiosos podem se aproximar de um réptil que viveu na Colômbia há 65 milhões de anos. A enorme reprodução está sendo exibida pela primeira vez na cidade para promover a exposição que o Museu de História Natural do Smithsonian de Washington receberá sobre esta serpente pré-histórica a partir do dia 30 de março. Os passageiros da estação de trens, pela qual passam diariamente mais de 600 mil pessoas, se permitiam hoje fazer uma parada na sala Vanderbilt, onde vive momentaneamente a réplica de um predador que podia inclusive devorar um crocodilo.

De fato, a detalhada reprodução, que viajará outra vez a Washington nesta noite, mostra o réptil engolindo um crocodilo, do qual só é possível ver as patas traseiras e a cauda saindo da gigantesca boca da serpente. Batizada Titanoboa Cerrejonensis por seu tamanho e pela mina de carvão colombiana de Cerrejón onde foi encontrada em 2005, a gigantesca criatura pesava 1,25 t quando habitava a terra durante o período Paleoceno. Como a dimensão das serpentes e de outros animais de sangue frio depende da temperatura de seu habitat, os cientistas que analisaram os fósseis da Titanoboa determinaram que o réptil necessitava uma temperatura média anual de entre 30 e 34 graus centígrados para sobreviver.(TERRA)

Brasileiro é condenado a prisão perpétua por estupros nos EUA


A Justiça da Califórnia, nos Estados Unidos, condenou na última sexta-feira o brasileiro Gleiston Andrade, 41 anos, a prisão perpétua por seis acusações de sexo oral forçado e sete de estupro contra prostitutas na região de Oakland. Ele foi preso em 2009 na cidade de Emervylle, depois de uma nova denúncia. Andrade trabalhava como caminhoneiro e teve contra ele exames de DNA, que apontaram a presença de material genético em duas vítimas.

MILAGRE NO MAR
Surfista se salva de ataque de tubarão sentando sobre a fera

ataque-de-tubarão


Billy O'Leary, um surfista australiano, levou duas mordidas de um tubarão, mas saiu do mar vivo e com uma história inacreditável para contar ao mundo.

Eles sobreviveu a um ataque de uma dessas feras porque foi catapultador pela própria prancha e, na queda, aterrissou em cima do predador que, assustado, fugiu para o fundo do mar e o deixou em paz.

Por sorte, outros amigos de O'Leary estavam surfando na mesma praia – a Nobbys Beach – e vieram em seu auxílio. Tim Windisch era um deles e contou o que sabia para o jornal Gold Coast Bulletin.

- Foram duas mordidas. A primeira foi tipo na metade da coxa dele coxa e arrancou um pedação dela. A outra, foi mais abaixo, perto do tornozelo. Foi direto até o osso. Dava pra ver o osso dele.

Warren Young, chefe dos salva-vidas diz ter a impressão de que o responsável pelo ataque foi um tubarão-cabeça-chata — uma espécie agressiva, que chega a medir entre 2 e 3,5 m, e tem esse hábito irritante de atacar seres humanos — e que o surfista escapou porque caiu sentado na cabeça chata da fera. (R7)

Após boatos de gravidez, Laisa diz que está melhor de saúde

Reprodução/Twitter - Montagem/R7
Laisa contou que está melhor de saúde


Após desmentir a suposta gravidez, a ex-sister Laisa usou seu perfil oficial no Twitter para contar aos internautas como está de saúde, depois de ter uma crise de gastrite.


- Galera, estou melhorando aos poucos! Obrigada pelo carinho. Assim que der, dou notícias! Beijão.

O namorado da gaúcha, o ex-brother Yuri, também usou a rede para informar o estado de sua namorada, na última sexta-feira (23).

- A Laisa está melhor, galera. Beijo!

Na última quinta-feira (22), a morena, que participou do Gran Hermano, passou mal e foi parar em um hospital. Segundo a imprensa, Laisa chegou a fazer exame de gravidez, já que durante sua participação no Big Brother Brasil protagonizou cenas quentes com Yuri debaixo do edredom. (R7)
SUJEITO MALVADO
Americano é acusado de embriagar cão de estimação


Do G1, em São Paulo

Todd Harold Schrier é acusado de embriagar cão de estimação. (Foto: Reprodução)
Todd Harold Schrier é acusado de embriagar cão de estimação. (Foto: Reprodução)



O norte-americano Todd Harold Schrier, de 49 anos, que mora em Helena, no estado de Montana (EUA), foi acusado de crueldade contra os animais após embriagar seu cão de estimação, segundo reportagem do jornal "Independent Record". De acordo com as autoridades, o cachorro chamado "Arly" estava tão embriagado que não conseguia ficar em pé. Schrier teria dado vodca para o animal. Segundo a veterinária Michelle Richardson, o efeito do álcool em cães é semelhante ao que acontece nos seres humanos. "Eu nunca tinha visto um cão com intoxicação por álcool tão aguda", disse Michelle, que exerce a profissão há 20 anos.

===============


"CARA DE PAU"
Homem é preso após ligar para polícia e pedir para consertar seu celular

Do G1, em São Paulo

Santos Rolando Centeno foi preso por ligar várias vezes para a polícia. (Foto: Divulgação)
Santos Rolando Centeno foi preso por ligar
várias vezes para a polícia. (Foto: Divulgação)




Do G1, em São Paulo

Um homem foi preso em Fort Myers, no estado da Flórida (EUA), acusado de abusar do serviço de emergência ao ligar para a polícia e pedir para consertar seu celular quebrado, segundo reportagem da emissora de TV "WBBH". O incidente ocorreu no último domingo. De acordo com a polícia, Santos Rolando Centeno ligou para o 911 várias vezes. A polícia acabou mandando uma viatura ao local depois que o homem se recusou a parar de ligar. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram Centeno sentado do lado de fora de casa com uma cerveja na mão esquerda e o telefone na mão direita. Ao ser questionado por que tinha ligado tantas vezes para o 911, Centeno alegou que seu celular estava quebrado e queria que a polícia o consertasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário