Contador de visitas

sexta-feira, 16 de março de 2012

DE TIRAR PENAS DE BODE!!!
Wilson não declara R$ 550, tem as contas reprovadas e fica inelegível



http://www.midianews.com.br/imagens/noticias/1/WILSON_SANTOS_40308200918445702042010101647.jpg

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reprovou, na noite desta quinta (15), as contas de campanha de 2010 do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), quando ele concorreu, sem sucesso, ao Governo. Com a decisão, ele está inelegível e não poderá disputar as eleições deste ano, a não ser que consiga reverter o caso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Conforme a resolução do TSE, que regula as prestações de contas para as eleições de 2012, só poderá ser candidato no pleito de outubro quem obter a certidão de quitação eleitoral. O problema é que para conseguir o documento, o cidadão não pode ter a prestação de contas da última campanha rejeitada. Antes, para concorrer o pleito, bastava que o político apresentasse as contas de campanha.

Na apreciação desta quinta, o relator do processo, desembargador José Ferreira Leite, observou que o Ministério Público Eleitoral detectou diversas irregularidades de natureza grave. Contudo, o que foi decisivo para a reprovação foi o fato do candidato ter recebido a doação de R$ 550 do seu partido, o PSDB, e não ter computado o recurso no balancete. (Fonte: RDNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário