Contador de visitas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Cigano prevê lutas equilibradas no UFC 146, evento dos pesos-pesados

Lutador aposta em vitórias dos seis brasileiros confirmados para o evento e afirma estar se sentindo 100% recuperado de sua cirurgia no joelho

Por Amanda Kestelman Rio de Janeiro

UFC Junior Cigano (Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com) Junior Cigano prevê duelos equilibrados no UFC 146,
em Las Vegas (Michel Siqueira /Globoesporte.com)

A primeira defesa de título do campeão dos pesos-pesados, Junior Cigano, será em um evento de tirar o fôlego dos fãs do MMA. Com uma programação que já está sendo considerada uma das melhores de todos os tempos, o UFC 146, em Las Vegas no dia 26 de maio, terá pela primeira vez na história da organização um card principal composto apenas por lutas entre atletas da categoria peso-pesado (até 120kg).

O duelo mais importante e talvez o mais duro da noite será entre Cigano e o desafiante Alistair Overeem. O ex-campeão Cain Velásquez encara Frank Mir, em um combate que deve definir o próximo desafiante ao título da divisão. Campeão e principal nome da categoria atualmente, Cigano analisou o evento armado pelo Ultimate e acredita que o card foi montado justamente para igualar o tempo de luta dos atletas da divisão, que é bastante equilibrada.

- Vai ser um evento para os peso-pesados mesmo. Com lutas duras e equilibradas. Acho que o UFC deve ter montado o card para igualar o tempo que os lutadores da categoria vão estar parados. Provavelmente da luta do Cain Velásquez e do Frank Mir vai sair o próximo desafiante ao cinturão. Acho que o Velásquez ganha. O Mir é duríssimo, mas acho que o Cain Velásquez está um pouco acima dele dentro da categoria - disse Cigano, que conquistou o cinturão ao nocautear justamente Cain Velásquez, em novembro do ano passado.

O brasileiro Antônio Pezão, que acaba de mudar do Strikeforce para o UFC, fará sua estreia diante de Roy Nelson, que já foi derrotado por Cigano. Para o campeão, seu compatriota e companheiro de treinamento encara um desafio duro, mas tem técnica para derrotar o ''gordinho'' americano.

- Pezão é um grande lutador e vem pronto para a estreia no UFC. O Roy Nelson aguenta muita porrada, mas acho que dá vitória do Pezão. Ele é muito mais técnico - analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário