Contador de visitas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Riva alerta para risco de caos na Saúde durante Copa

© Assessoria
Para o deputado, Estado precisa melhorar setor, se quiser sediar o Mundial.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), voltou a criticar o sistema de Saúde Pública em Mato Grosso. "O Estado cresceu muito nos últimos 30 anos, mas faltou planejamento por parte dos gestores", disse o parlamentar, em entrevista ao MidiaNews.

Ele apontou que as condições atuais da Saúde Pública em Mato Grosso são preocupantes e se agravam, quando analisadas sob a ótica de que Cuiabá foi escolhida como uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014.

“Não adianta nada ser sede do evento, se a Capital, por exemplo, não dispor de uma boa infraestrutura no setor de Saúde, com hospitais de qualidade para atender à população”, afirmou.

O presidente do Legislativo informou que está elaborando, com sua equipe, dois projetos que visam a propor investimentos das empresas privadas em alguns setores, como a Saúde, a Educação e as práticas esportivas.

Um dos projetos trata da concessão de incentivos fiscais à empresas privadas em Mato Grosso, questão sempre vista como polêmica.

“Estamos formatando um projeto de lei para que as empresas que recebem incentivos fiscais do Governo do Estado destinem uma porcentagem, ainda não definida, de seus lucros anuais para entidades beneficentes ou nas áreas de Esporte, Cultura e Saúde”, afirmou Riva.

Outro projeto anunciado pelo presidente da AL trata de leilões beneficentes, que ocorrem principalmente em algumas cidades do interior de Mato Grosso (não revelou os nomes) e destinam verbas ao Hospital do Câncer de Barretos, no Interior de São Paulo.

“Vamos fazer um registro na Assembleia, para que o valor arrecadado nos leilões e que são enviados ao hospital de Barretos sejam, no mínimo, divididos com o Hospital do Câncer de Cuiabá”, disse.

Na terça-feira (20), Riva participou da solenidade de lançamento da Casa Cor MT, o maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, que, neste ano, vai acontecer num espaço anexo ao Hospital do Câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário