Contador de visitas

segunda-feira, 19 de março de 2012


FIM DE CARREIRA MELANCÓLICO PARA UM CAMPEÃO DE VOTOS
=================
FUSTIGADO POR VÁRIOS PROCESSOS NA JUSTIÇA, CANSADO, ADOENTADO, DEPUTADO JOSÉ RIVA ENCERRA VITORIOSA CAMINHADA POLÍTICA ARTICUANDO ELEIÇÃO DE FILHA E GENROS PARA PARLAMENTO (estadual e federal) E PREFEITURA DE CUIABÁ
================
COM DINHEIRO SOBRANDO NOS CAIXAS "SECRETÁRIO DO SAPATO DE OURO" CONFIA NO PRESTÍGIO DO SOGRO, JOSÉ RIVA, PARA SE ELEGER VEREADOR E DEPOIS PREFEITO DA CAPITAL



José Riva
, cansado, desgostoso e disposto a apoiar herdeiros do seu espólio eleitoral

(REPUBLICADA EM 19-03-12)


Na noite de ontem (quinta, 15), o presidente da AL MT, deputado José Riva (PSD) escapou por um fio de novamente ser cassado.O julgamento de denúncia relacionada a compras de votos contra Riva foi adiado para a próxima sessão. O processo é oriundo do Ministério Publico Eleitoral por suposta compra de votos ocorrida em Santo Antônio de Leverger. Não é o único nas "esteiras rolantes" do TRE-MT, TRF, STE, STF... E ele que perdeu o mandato em 2010, retornando à AL como o mais votado no mesmo ano, prepara filha e genros para sua substituição na política, na qual, a partir de 2014 (e isto até lá se as muitas ações judiciais permitirem)passará atuar como consultor ou "cabo eleitoral". Praticamente descartou sair a governador do Estado, senador, deputado federal ou estadual.


Janaina Riva









Janaína Riva, que antes de oficializar matrimônio com o polêmico titular da pasta de Habitação da Capital, João Emanuel, presenteou o noivo com um sapato avaliado em cerca de R$ 15 mil (tornando o futuro marido conhecido como SECRETÁRIO DO SAPATO DE OURO)
será candidata à deputada estadual no pleito de 2014, com apoio total do paizão José Riva. Com a mesma sede de poder Janaina tem feito palestras pela Capital cuiabana, simplesmente para apoiar o marido, João Emanuel que sonha com a Prefeitura de Cuiabá, mas que neste ano deve se eleger para vereador. Outra surpresa articulada por Riva é em relação a Ricardo Cunha Barbosa, filho do atual governador Silval Barbosa, seu genro, casado com Jéssica Riva, que de comum acordo com a família Barbosa também deve se candidatar à deputado estadual ou federal.

joão-Emanuel-Cuiabá-07182011

Secretário João Emanuel, sempre impecável, acostumado às boas coisas da vida, espera virar vereador e prefeito de Cuiabá com apoio do sogro, José Riva


Em entrevista ao Gazeta Digital, recentemente, o presidente da AL demonstrou seu desânimo com a política, em decorrência do cansaço físico, saúde frágil e muitos processos na Justiça. E GARANTIU: "Depois das disputas municipais, o meu projeto é não disputar mais nenhuma eleição. Já passei dos 50 anos de idade. Vou completar 26 anos de mandato. Se fosse para tomar uma decisão hoje e a eleição fosse amanhã, eu não seria candidato independente da minha situação jurídica. Já disse que deputado estadual não quero ser. Disse ainda que uma disputa majoritária só participaria se tivesse tranquilidade política, jurídica e estrutural, pois depende dos parceiros. E isso eu não quero mais. O sentimento de não disputar é grande, pois essa é uma decisão que eu tomei há quase 10 anos, quando pensei em voltar para a iniciativa privada depois dos 50 anos de idade e ainda exercitar a minha capacidade de trabalho para ajudar meus filhos, minha família e meus negócios. É lógico que, se eu disputar ainda alguma eleição, será majoritária e com certa preferência pelo Senado. Mas acho difícil isso ocorrer em função do comprometimento que tenho com minha família e meus negócios que ficaram muito tempo abandonados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário