Contador de visitas

quinta-feira, 29 de março de 2012


Concurso de modelos é alvo de investigação sobre exploração sexual
Izabela Andrade
24 Horas News




foto: garotacopapantanal2014

A agência de modelos Reynaldo Eventos Comunitários, responsável pela produção e promoção do concurso “Garota Copa do Pantanal 2014” é alvo de investigação por parte da Policia Civil de Várzea Grande, por usar sem autorização produtos da FIFA e ainda infringir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O concurso que tem como objetivo revelar a beleza da mulher pantaneira.
A Procuradoria Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente de Mato Grosso apura, se os responsáveis pela agência de modelos cometeram crime de exploração sexual ou prostituição de criança ou adolescente.
No site institucional do concurso, foram amplamente divulgadas vídeos e fotos de garotas menores de 18 anos em posições sensuais com camisetas promocionais alusivas ao torneio de futebol. As menores que representam ter entre 14 a 17 anos aparecem com trajes minúsculos, que e muitas vezes beiram o erotismo. Nos vídeos, as garotas dançam, sorriem, mandam beijos ou fazem 'coraçõezinhos' com as mãos. Algumas chegam a erguer a roupa para mostrar o sutiã do traje de banho, quase sempre elas usam shortinhos, minissaias e decotes.
O responsável pelo grupo, “Garota Copa Pantanal 2014”, Reinaldo Luís Akerley Cavalcante, de 40 anos, negou as suspeitas de que poderia estar explorando sexualmente as garotas.
Segundo Cavalcante, houve “falha" na produção das imagens que mostram menores de idade em poses sensuais. Ele garante que isso será avaliado pela equipe de trabalho do seu curso de modelos. De acordo com ele, “as garotas integram um grupo itinerante de modelos que "leva a beleza da mulher matogrossense e ajuda a divulgar a Copa do Mundo em Cuiabá".


foto: garotacopapantanal2014



Conforme informações do G1, até o momento cinco adolescentes foram ouvidas e todas negaram ter sido vítimas de exploração sexual ou prostituição, contudo, o procurador Paulo Prado encaminhou remeteu ofício à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Mato Grosso solicitando a abertura de inquérito da Polícia Civil.
No entendimento do procurador Paulo Prado o conteúdo das imagens disseminadas na internet fere o artigo 244 A da Lei 8.069, de 1990, do ECA, que trata das questões e punições relacionadas a quem submete menores "à prostituição ou à exploração sexual". A pena prevista para quem comete esse tipo de crime é de "reclusão de quatro a dez anos, e multa".
Já o secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado acredita que existe uma linha tênue "entre exposição de beleza e erotismo". Depois de analisar alguns dos vídeos Curado indicou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso em Várzea Grande para averiguar o caso.
A Procuradoria e Polícia Civil também já solicitaram à Justiça a retirada dos sites usados pela empresa para divulgar as imagens das adolescentes.
SECOPA- A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) também foi acionada. Segundo Mauricio Estrada, assessor especial comunicou à agência sobre o uso indevido da marca da Fifa. A Secopa pediu para Cavalcante retirar a logomarca da federação das camisetas e não usar mais o nome "Copa 2014". De acordo com o governo do Mato Grosso, não há nenhum vínculo entre a administração e o evento.
**As informações são do G1 e o Globo


foto: garotacopapantanal2014






Domingos volta à AL e Fabris fica sem cargo; Silval efetiva substitutos

Glaucia Colognesi (RDNews)

José Domingos Zé Domingos, que trocou o DEM pelo PSD, retorna à Assembleia na próxima semana. Oficialmente, ele já está desligado da secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, onde comandou por um ano. O governador Silval Barbosa assinou o ato de exoneração do social-democrata. A volta de Domingos ao Legislativo implica na perda de cadeira do suplente Gilmar Fabris, que também deixou o Democratas e ingressou no partido recém-criado.

Também deixaram a administração estadual, forçados pela cúpula do PSD em entregar os cargos, Adriano Breunig, que comandou a secretaria de Ciências e Tecnologia; o ex-deputado Wilson Teixeira, o Dentinho, que conduziu o Centro de Processamento de Dados do Estado (Cepromat) e o professor João Valente, então presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapemat).

Menos de 24h após entrega de cartas, Silval nomeia secretários

Os novos gestores passam a conduzir órgãos e secretarias já nesta quinta. Zé Domingos reserva o dia para limpar as gavetas. Se propõe a orientar o sucessor e apresentá-lo aos servidores. Trata-se do engenheiro e ex-diretor da Empaer Carlos Luís Milhomem de Abreu. Já na sessão da próxima terça (3), quando reassume o posto na Assembleia, Domingos pretende apresentar projetos que não conseguiu viabilizá-los enquanto secretário, um deles pela unificação do sistema de inspeção municipal. "Não consegui, via Governo, agora vou empurrar por aqui", comentou o ex-secretário. A Ciência e Tecnologia agora será conduzida por Áurea Regina Alves. No lugar de Dentinho no Cepromat entra Djalma Souza Soares. Para a Fapemat, o governador nomeou Flávio Teles




Nenhum comentário:

Postar um comentário