Contador de visitas

quarta-feira, 7 de março de 2012


FORA DO GOVERNO, EX-SECRETÁRIO CONTINUA BATENDO DURO
================
Onofre Ribeiro abre o jogo e diz que o governo Silval Barbosa não tem objetivos claros e está como um trem descarrilhado



O jornalista e ex-secretário de comunicação do governo Silval Barbosa (durante o período eleitoral em 2010), Onofre Ribeiro(foto), abre o jogo e diz que o governo não tem objetivos claros e está como um trem descarrilhado e a entrada de Carlos Rayel no Staff, como novo secretário de comunicação, pode ser uma oportunidade um foco e apontar rumos para o governador. Onofre deu as declarações durante entrevista ao Programa Vip (Record), na última terça (06). A emissora vai reprisar a atração no domingo, às 10h da manhã.


“A gente, que vem de iniciativa privada, precisa de objetivos e clareza. No governo eu me sentia subutilizado. Eu sou um profissional experiente, maduro e já vivi crises e mais crises em política; você sofre muito de ficar ali parado, sentado, vendo o trem descarrilhando”.


Para o jornalista e sub-secretário até deixar o governo no início de 2012, o ex-secretário de Comunicação, Osmar Carvalho, é tímido demais para ser porta voz do governo e pagou caro por isso. De acordo com Onofre, Silval é um conciliador, não entra em brigas, já o secretário Eder Moraes, como uma espécie de porta voz, vai para a briga, mas ele não é governo. “O Osmar é tímido. E por ser tímido, sofreu terrivelmente na Secom”, avalia.


Já com o novo secretário, mais descolado, na opinião dele, as coisas podem mudar e governo, enfim, ter seu porta voz. “O Rayel tem perfil pra isso. É experiente, ele vem e grandes campanhas. É muito fácil ser porta-voz, desde que você tenha com o governador uma conversa olho no olho, enfrente o governador. O Rayel vai brigar muito e pode ser que nem dure no cargo. Tem perfil mais agressivo. Na verdade meu perfil não serve pra governo”, diz.

Onofre Ribeiro também analisa a gestão de Chico Galindo (PTB) em Cuiabá. Para o jornalista, outro trem descarrilhado. Segundo ele, Chico Galindo pegou uma cidade pra administrar que não existe. “Cuiabá não existe. Nisso a ESPN tem razão. Uma cidade sucateada que chegou nisso que tá aí. Uma prefeitura sucateada, uma estrutura política sucateada, carregada de partidos pesados, tipo cachorro magro, agarrado na prefeitura; Ele pegou o trem descarrilhado descendo morro abaixo. Quem freia isso? Ninguém freia isso”, avalia.


Para Onofre, Galindo não deve ser candidato este ano sob pena de ter que explicar o inexplicável. “Ele vai ter que explicar pra população por que Cuiabá está assim e por que ele aceitou ser prefeito; ele não vai conseguir explicar isso e nem por que ele quer administrar uma cidade tão horrível. A sociedade não aceita mais isso. Não creio nem que a candidatura dele vingue, por que ele vai ter que dar muita explicação que ninguém consegue dar”, prevê.(Fonte: MT REPÓRTER)

Nenhum comentário:

Postar um comentário