Contador de visitas

segunda-feira, 5 de março de 2012

NA PONTA DA LÍNGUA!
Eder Moraes desmente atrasos das obras do estádio da Copa em Cuiabá
==========
Titular da SECOPA criticou a imprensa nacional e forças políticas de outras regiões do País ao defender o trabalho da Secopa e do governo Silval Barbosa
===========
"Cuiabá por ser cidade do Centro-Oeste luta contra os interesses políticos de outras cidades, inclusive bancadas federais e da imprensa nacional, que são contra a Copa em Mato Grosso
"


Eder Moraes, sem medo de polemizar


“Não ouvi o ministro (Aldo Rabello, ministro dos Esportes) dizer que as obras do estádio de Cuiabá estão atrasadas”. Com esta frase o presidente da Secopa, Eder Moraes desmentiu que as obras do Verdão estejam atrasadas e voltou a garantir que todas as obras ade mobilidade urbana, inclusive o VLT serão inauguradas antes do ponta-pé inicial da competição, dia 12 de junho de 2014.

Na última sexta-feira, respondendo a uma provocação do secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke de que as obras da Copa no Brasil estavam atrasadas e que o Brasil merecia “levar um pontapé no traseiro”, o ministro dos Esportes, Aldo Rabello, disse durante um seminário em imprensa em São Paulo que a maior parte das obras dos estádios brasileiros para a Copa do Mundo está seguindo o cronograma previsto. Segundo ele, as únicas obras que estão um pouco mais atrasadas com relação ao cronograma são as dos estádios de Cuiabá, Manaus, Recife e do Rio de Janeiro. A entrevista de Rabello foi bem diferente da dada em Cuiabá quando elogiou as obrar e comentará a cidade estava entre as três mais adiantadas.


Sem querer polemizar Valcke que sugeriu um pontapé no traseiro do governo brasileiro e muito menos a confissão de Rabello para a imprensa nacional, Eder Taques preferiu afirmar a Isabela Andrade, do portal de notícias “24 Horas News” que não ouviu e nem mesmo viu qualquer declaração do ministro sobre um possível atraso nas obras do estádio em Cuiabá. “Nnão vi nenhuma declaração sobre Cuiabá”, assinalou não se importando com o estrago que a entrevista do ministro fez com Mato Grosso.


Eder Moraes preferiu criticar a imprensa nacional e forças políticas de outras regiões ao defender o trabalho da Secopa e do governo Silval Barbosa. Segundo ele, Cuiabá por ser cidade do Centro-Oeste luta contra os interesses políticos de outras cidades, inclusive bancadas e da imprensa nacional, que são contra a Copa em Mato Grosso e tentam a todo custo tirar Cuiabá da sede do Mundial de 2014. “Estamos firmes e fortes para concluir todas as obras da Copa até maio de 2014”, assegurou.


Moraes garantiu que todos os cronogramas do estádio estão sendo cumpridos e segundo ele, mais de 50% das obras já estão prontas. Aproveitou para convidar os críticos e céticos para que estejam na próxima sexta-feira em Cuiabá quando inspetores do COL e Fifa estarão inspecionando as obras do Verdão, para que vejam que os trabalhos estão bem adiantadas e que o estádio ficará pronto no mais tardar no início do próximo ano.


Com relação as obras de mobilidade urbana, o secretário da Copa lembrou que nesta quarta-feira vai acontecer o processo licitatório para o VLT e explicou que o principal incentivo é “verificar o inicio das obras e ver que Cuiabá está dentro do prazo. Tem obras que serão iniciadas em 2013 e ficam prontas para 2014”, prometeu.


Jonas Jozino e Izabela Andrade (24HorasNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário