Contador de visitas

quinta-feira, 5 de março de 2015

SÓ "DANÇARINOS" DE PRIMEIRA!

MAIS UM PARA A "QUADRILHA"  DO PALÁCIO PAIAGUÁS!  

Acusado de fraudar licitação é nomeado como pregoeiro no governo

O governo Pedro Taques acaba de nomear mais um investigado pela justiça. Trata-se de Edson Monfort de Albuquerque, que assumiu hoje (05/03), o cargo de pregoeiro na Secretaria de Cidades (SECID), que vem a ser comandada por Eduardo Chiletto, outro que também está enroscado com a justiça.
Edson responde ao processo criminal 19240-85.2008.811.0042 no que ficou conhecido como "Caso Braserv", em que a empresa, ligada ao arrecadador da campanha de Pedro Taques, Luiz Antônio Pagot, teria vencido licitação que não houve. 
 
O responsável pela fraude, no caso, era o mesmo que hoje assume a função de pregoeiro no governo Taques. Além de Edson, também respondem processo o empresário Paulo Leão, amigo de Pagot, e mais seis denunciados por prática de falsidade ideológica e fraude em licitação pública.
 
Os sete denunciados são acusados de fraudar o pregão nº 005/2007, realizado pela Secretaria de Estado da Administração (SAD). Esse pregão contratou a Braserv para prestar serviços na Secretaria de Estado da Justiça (SEJUSP).
 
Segundo a denúncia, os contratos celebrados através do pregão foram feitos "sem o devido processo licitatório e tiveram suas execuções fraudadas". 
 
O embaraçoso na questão é que a secretária de Transparência e Combate à Corrupção, Adriana Vandoni, quando era blogueira, acompanhou e denunciou o caso durante anos, tendo sido inclusive processada pelo próprio Pagot.

Confira o ato de nomeação publicado hoje no Diário Oficial:



O que mais chama atenção, no entanto, é o fato do denunciado ter sido exonerado no governo Silval Barbosa após as denúncias, em ato que teve assinatura do então Chefe da Casa Civil, Eder Moraes. Confira:



Vale ressaltar ainda, que o atual Chefe da Casa Civil, Paulo Taques, que diz estar utilizando critérios técnicos e moralistas para fazer as nomeações no governo do primo, também assinou o ato nomeando o investigado. (FONTE: MUVUCA POPULAR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário