Após reunião com empresários Silval Barbosa suspende decreto que onera setor da indústria
Após reunião com representantes da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), na tarde de segunda-feira (5), o governador Silval Barbosa (PMDB) decidiu suspender, temporariamente, os efeitos do Decreto número 920, de 28 de dezembro de 2011, que onera o segmento industrial com a imposição de maiores percentuais de tributação, sobretudo de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços).
No encontro, organizado pelo deputado José Riva (PSD), os empresários disseram ao governador que o decreto emitido pela Secretaria Estadual de Fazenda retira a competitividade das indústrias, visto que todas as vendas onde o comprador precisar do crédito do ICMS, será necessário à indústria recolher 12% de ICMS sobre a venda.
Os empresários também afirmaram que as indústrias de outros estados terão, no mínimo, 7% de diferença de ganho sobre as mato-grossenses, estimulando os distribuidores locais a comprar em outros estados. “Esse decreto aumenta o desemprego. O governador decidiu postergar esse decreto até maio. Se continuasse, inviabilizaria a indústria mato-grossense”, afirmou o presidente da Fiemt, Jandir Milan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário