Contador de visitas

terça-feira, 6 de março de 2012

Após reunião com empresários Silval Barbosa suspende decreto que onera setor da indústria



Após reunião com representantes da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), na tarde de segunda-feira (5), o governador Silval Barbosa (PMDB) decidiu suspender, temporariamente, os efeitos do Decreto número 920, de 28 de dezembro de 2011, que onera o segmento industrial com a imposição de maiores percentuais de tributação, sobretudo de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços).

No encontro, organizado pelo deputado José Riva (PSD), os empresários disseram ao governador que o decreto emitido pela Secretaria Estadual de Fazenda retira a competitividade das indústrias, visto que todas as vendas onde o comprador precisar do crédito do ICMS, será necessário à indústria recolher 12% de ICMS sobre a venda.

Os empresários também afirmaram que as indústrias de outros estados terão, no mínimo, 7% de diferença de ganho sobre as mato-grossenses, estimulando os distribuidores locais a comprar em outros estados. “Esse decreto aumenta o desemprego. O governador decidiu postergar esse decreto até maio. Se continuasse, inviabilizaria a indústria mato-grossense”, afirmou o presidente da Fiemt, Jandir Milan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário