Contador de visitas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Maior terrorista do mundo nos anos 70
Carlos, o Chacal, nega envolvimento em 4 atentados e espera veredicto


Carlos, o Chacal, durante seu depoimento ao tribunal nesta quinta-feira (15) em Paris (Foto: AP)

Carlos, o Chacal, durante seu depoimento ao tribunal nesta quinta-feira (15) em Paris (Foto: AP)



Da AFP
G1


O venezuelano Ilich Ramírez Sánchez, conhecido como Carlos, o Chacal, disse, nesta quinta-feira (15) que não teve nada a ver com os quatro atentados cometidos na França nos anos 1980, dos quais é acusado pelo Tribunal Penal Especial de Paris, que emitirá o veredicto esta noite. "Não há nada que me vincule a esses quatro atentados", garantiu ao tomar a palavra. Carlos, símbolo da luta armada pró-palestina dos anos 1970 e 1980, denunciou o "dossiê completamente manipulado" elaborado pelo juiz Jean-Louis Brugière.



Carlos lich Ramirez Sanchez, o Chacal, em foto datada da década de 70, quando iniciou sua em vida na clandestinidade praticando atos terrorista


Carlos se apresentou como um revolucionário e disse que, além dos atentados pelos quais é processado, assume a "responsabilidade política e militar de todos os atentados cometidos pela Frente Popular pela Libertação da Palestina (FPLP)". "Politicamente, assumo a responsabilidade por todas as ações da luta palestina" e "os palestinos não vão dizer o contrário", afirmou em sua intervenção que durava quatro horas, organizada com base em anotações de um caderno, feitas durante todo o processo. Carlos, o Chacal, durante seu depoimento ao tribunal nesta quinta-feira (15) em Paris (Foto: AP)Carlos, o Chacal, durante seu depoimento ao tribunal nesta quinta-feira (15) em Paris (Foto: AP). Depois de sua intervenção, o júri deve se retirar para deliberar, antes de pronunciar o veredicto, aguardado para esta noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário