Contador de visitas

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Antero: "Briga com Campos é coisa do século passado"
Adversários históricos na política em Mato Grosso, tucanos e democrata hoje são aliados na disputa eleitoral



O candidato ao Senado pela coligação "Senador Jonas Pinheiro", Antero Paes de Barros (PSDB), negou hoje (24) que tenha algum "ruído" (desentendimento)na aliança com o Democratas (antigo PFL), do qual os tucanos eram adversários históricos em Mato Grosso. Ele alegou que "sempre" defendeu a aliança com a Família Campos.

Nas eleições para Governo, em 1998, o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Júlio Campos (DEM), enfrentou o tucano Dante de Oliveira (PSDB), que saiu vitorioso. Na época, foram muitos ataques e, 12 anos depois, democratas e tucanos sobem no mesmo palanque, com a candidatura de Wilson Santos (PSDB), que tem como vice o democrata Dilceu Dal'Bosco (DEM).

Segundo Antero, as divergências "são coisas do século passado". Segundo ele, desde aquela época, já defendia a coligação, inclusive, no Senado, votando projetos juntamente com o Jonas Pinheiro (falecido em 2007).

"As pessoas fazem questão de ter uma memória muito fraca, pois, há 12 anos, venho defendendo essa aliança. No tempo em que fui senador, votei com o PFL (hoje DEM). Foram oito anos votando ao lado do meu amigo Jonas Pinheiro. Então, essa aliança existe há muito tempo e, agora, se consolidou, não tendo nenhum ruído", afirmou Antero, em entrevista ao telejornal "Bom Dia, Mato Grosso", da TV Centro América (Globo/4).

O tucano destacou ainda que já tem o apoio do senador Jaime Campos (DEM) para a criação de uma Secretaria Nacional dos Aposentados, caso se eleja senador.

(Mídia News)

Mesmo segurando apenas na saia de Dilma Roussef, Mauro Mendes deve ficar de olhos abertos para não ser arrancado no cantinho: Marcação será cerrada!


Em Cuiabá, Dilma participa de uma reunião no ginásio do colégio São Gonçalo. A expectativa é que milhares de pessoas de todos os 141 municípios venham para Cuiabá prestigiar o evento. Por isso, prefeitos, vices, vereadores e militantes dos partidos que dão sustentação à Dilma já estão sendo convocados. A concentração começa às 14h e a previsão é que a candidata chegue ao ginásio por volta das 14h30. "Vamos fazer um grande ato pró-Dilma. Em princípio seria uma caminhada, mas como ela vai ter que retornar por volta das 17h resolvemos fazer a reunião", explica o coordenador da campanha de Silval em Cuiabá, vereador Francisco Vuolo (PR).

Apesar do também candidato ao Governo Mauro Mendes (PSB) ter confirmado que vai prestigiar a vinda da petista e participar de um dos atos dela, em Rondonópolis ou em Cuiabá, Vuolo pondera que o ato está sendo organizado apenas pela coligação "Mato Grosso em 1º Lugar" e que portanto apenas Silval vai estar no palanque. Neste caso então caberia a Mendes articular outra visita de Dilma ao Estado para que prestigie a sua candidatura. Há uma expectativa sobre como Silval e Mendes vão se portar durante o transcorrer da corrida eleitoral porque os dois querem associar as imagens a de Dilma.

(RDNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário