Política Apimentada!
Deputado discursa e chora sobre caixão!
O deputado federal Wellington Fagundes (PR), que joga pesado pela conquista do sexto mandato, acabou provocando a ira e constrangimento a centenas de pessoas e recebe críticas até hoje pelo oportunismo e falta de respeito em um momento de pura tristeza dos moradores do Vale do São Lourenço que chora vam em velório a morte do sacerdote alemão Johannes Berthold Henning, o Padre João, precursor do cooperativismo em Mato Grosso. Wellington tomou a palavra, discursou, chorou e fez promessas!
Lacrimejando prometeu "memorial"
Wellington "roubou" a cena. Ele declarou em discurso misturado a lágrimas em pleno velório que a partir do próximo mês o Congresso Nacional começará a discutir o Orçamento-Geral da União para 2011, momento em que os parlamentares definem recursos para todo o país, e que vai apresentar uma emenda, com vistas a garantir verba para ser construído o Memorial Padre João.
Promessa fora de hora gerou revolta
A promessa do deputado, que achou que estaria marcando posição e, por isso, receberia aplausos da multidão, acabou provocando revolta. Muitos entenderam que Wellington se mostrou oportunista e desrespeitoso, ao tentar tirar proveito político de sua situação num momento de profunda tristeza dos moradores da região de Juscimeira, São Pedro da Cipa, Jaciara e Dom Aquino, onde padre João era tido como um baluarte.
Padre fundou várias cooperativas
Foi padre João quem fundou cooperativas, como Ocemat, Sicredi e a Comajul, que a maior da região, com 3,5 mil cooperados e que recebe diariamente cerca de 120 mil litros de leite. Ele foi também foi autor do Projeto Ranchão, que hoje pertence a Nova Mutum, e assentou trabalhadores rurais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário