Contador de visitas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010


Eleger Carlos Abicalil ao Senado virou prioridade para presidente Lula



Uma das prioridades do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é eleger o deputado federal Carlos Abicalil (PT) senador da República por Mato Grosso no dia 3 de outubro. A eleição de um dos homens de confiança do grupo que comanda o diretório nacional do partido se tornou uma importante para Lula depois da traumática saída da senadora Serys Slhessarenko (PT) da corrida à reeleição em uma disputa interna com o próprio Abicalil.

Além de manter para o Estado uma cadeira do partido no Senado, a eleição do petista também tem por objetivo curar as feridas provocadas pelo racha interno entre Serys e Abicalil provocado após a realização das prévias para escolha do petista como pré-candidato do partido ao Senado. Como conseqüência da disputa, Serys ameaçou desistir da vida política, mas acabou cedendo as pressões e aceitando disputar uma vaga a deputada federal.

A ofensiva em Mato Grosso deve se intensificar ainda mais porque Abicalil está em terceiro entre os três principais candidatos às duas vagas em disputa. O petista faz dobradinha com o ex-governador Blairo Maggi (PR), que é primeiro colocado, mas enfrenta um adversário histórico, o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB), que ocupa o segundo lugar nas pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário