Juiz Eleitoral disposto a por fim no ABSURDO sacramentado por Fantochico Galindo, visando beneficiar o "comandante" e candidato candidato a governador Wilson Santos!
O juiz coordenador da propaganda eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), Lídio Modesto da Silva Filho, vai enviar, a partir de amanhã, ao Pleno uma manifestação contrária à lei complementar de Cuiabá, que proíbe a exposição de propaganda em rotatórias, canteiros, cruzamentos e demais vias públicas. O entendimento é que a nova regra, que entrou em vigor na última segunda-feira, vai de encontro à lei federal nº 9.504/97 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e fere o direitos dos candidatos em expor suas imagens durante a campanha.
Na quinta-feira, às 17h, haverá uma reunião entre servidores do TRE e representantes de partidos políticos, que analisarão a lei complementar municipal, sancionada recentemente, objeto de manifestação contrária. Lídio diz que já há uma procura de candidatos junto à Justiça e recursos estão sendo requeridos para que as placas retornem às vias públicas.
"A lei de Cuiabá vai de encontro à federal, deveria vir para regularização o tamanho das placas e não proibir. As propagandas servem exatamente para divulgar o nome dos candidatos", defende.
Detalhe importante: Consta que, por falta de recursos ou para continuar dando uma de "Davi Pantaneiro", Wilson Santos não colocou sequer uma plaquinha nas ruas, gargalhando com a decisão do seu comandado que só "ferrou" o adversário e líder nas pesquisas em todo Estado, Silval Barbosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário