Debandada de prefeitos do DEM desespera e leva a loucura o candidato a governador Wilson Santos, mas mantém calmo, bastante lúcido, o presidente do DEMOCRATAS, ex-deputado Oscar Ribeiro
Numa polêmica passagem por Nova Xavantina, o candidato ao Palácio Paiaguás, Wilson Santos (PSDB), teria dito que prefeitos dos partidos que compõem sua coligação e que não apoiam sua candidatura, poderiam sofrer negativa de legenda num projeto de reeleição no pleito municipal de 2012. A afirmação, ouvida por aqueles que participaram de sua recepção na cidade, seria em referência a um suposto acordo firmado entre DEM e PSDB.
O presidente do diretório estadual do DEM, Oscar Ribeiro, não nega que possa ter havido qualquer conversa nesse sentido com representantes de seu partido, mas ressalva que ainda não existe deliberação do conselho consultivo em relação aos seis prefeitos que declararam apoio à campanha do candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB) na última semana.
Os democratas, contudo, ainda vão estudar cada caso e qualquer medida só será indicada após a reunião do conselho. “Para mim, dentro do DEM, pela convivência que temos, nossa história de harmonia e respeito mútuo, não me passou em momento algum a possibilidade de um companheiro nosso migrar para outra coligação. Podem ter acontecido conversas informais em tese, mas agora que existem casos concretos, o conselho deverá analisar a situação”, ponderou Oscar.
Ele ainda explica que a medida garantiria a permanência dos prefeitos em seus respectivos cargos, até que cumprissem seus mandatos, mas impossibilitaria disputas posteriores, precisando, para isso, filiar-se a outra legenda. A reunião dos democratas está prevista para a próxima quarta, 1º de setembro. (RDNews)
Nenhum comentário:
Postar um comentário