Contador de visitas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Empresário detona BOMBA que ARRANHA ainda mais a imagem de governante SÉRIO e INCORRUPTÍVEL do senador Jaime Campos!
**********************
Jaime Campos, que lançou suspeita sobre negócios de Maggi e Silval, agora é acusado, pelo empresário Pérsio Briante (Extra Veículos), de também direcionar compra de máquinas no tempo em que governava Mato Grosso
*********************
Jaime Campos fez tentativa de direcionar licitação milionária


Quem tem acesso aos documentos e arquivos ao departamento de licitações da antiga Companhia de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso (Codemat), pode confirmar. No ano de 1993, o então governador Jayme Campos (DEM) tentou promover a compra de 300 máquinas. Na época ele esbravejava que só queria a Caterpilar, pois alegava que não aceitaria outras marcas. O resultado foi que não conseguiu fazer a compra. É que a empresa Extra Equipamentos Pesados, na época recém nomeada distribuidora CASE, não aceitou ficar de fora e entrou na justiça, cancelando o edital, que estava direcionado para seu concorrente.

Na época era permitido fazer edital por pontos. Por isso Jayme mandou o então presidente da Codemat, Carlos Gomes, montar um edital por pontos que ninguém venceria, a não ser quem ele quisesse. Era tanta a diferença que uma máquina modelo W 20 fabricada pela CASE, na época cotada em dólar, fosse vendida por US$ 70 mil e uma similar CAT modelo 9.30 fosse vendida por US$ 300 mil. Mesmo assim a CASE perderia a licitação.

Jayme então convocava os vendedores e fabricantes em sua casa para reuniões. Hoje alguns já estão mortos. Quem quiser comprovar basta procurar nos arquivos da Justiça, após o término da greve do judiciário. Aos que tem pressa em saber é só procurar no arquivo público do Estado. Lá constam documentos de que o presidente da Codemat ficou processado durante anos, e o certame nunca mais ocorreu. O engraçado é que Jayme, quando esbraveja impropérios sobre corrupção em licitação realmente fala como doutor no assunto.

por Pérsio Briante - Circuito MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário