Contador de visitas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Debandada em massa de prefeitos do DEMOCRATAS assusta e irrita caciques que apoiam candidatura de Wilson Santos ao Governo!
**************************************
**************************************

Silval Barbosa já conta com 6 prefeitos do DEM


SONIA FIORI
(Diário de Cuiabá)

A adesão de seis prefeitos do DEM à candidatura para a reeleição de Silval Barbosa (PMDB) coloca a direção da sigla democrata em alerta no Estado. O partido iniciou ontem a convocação dos membros da comissão Executiva para reunião emergencial, prevista para a próxima quarta-feira, em Cuiabá. A sigla não descarta desencadear o processo de expulsão dos ‘infiéis’.

Declararam apoio a Silval Barbosa os prefeitos Eurípedes Néri (Santa Cruz do Xingu), Gilberto Mendes (São José do Xingu), Aldecides Milhomen (Alto Boa Vista), Aloísio Kacob (Bom Jesus do Araguaia), Maurício Joel de Sá (Alto Taquari) e Vanderley Proenco (Itanhangá). Eles representam 25% do total de 24 chefes de Executivo filiados ao DEM.

O DEM integra a coligação liderada pelo ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). Na tarde de ontem, o presidente regional do partido, Oscar Ribeiro, classificou o quadro de preocupante. Maior líder do DEM no estado, o senador Jayme Campos defende medida extrema contra infiéis, como a expulsão da legenda dos simpatizantes do projeto próprio do PMDB. Apesar da opinião do parlamentar, Oscar lembra que o assunto deve ser posto para discussão na comissão Executiva.

Ele admitiu que a situação é delicada porque o DEM não só é aliado de Wilson como também faz parte da chapa majoritária. O deputado democrata Dilceu Dal Bosco é o vice do candidato tucano. A reunião emergencial ocorre em meio a um quadro onde admite-se a possibilidade de sanções aos gestores. “Com certeza, o partido terá que tomar uma atitude”, ponderou Oscar. As declarações dos representantes do partido de adesão ao nome de Silval colocam a direção da legenda e posição de contra-ataque. Oscar destacou ainda que é preciso avaliar questões como fidelidade partidária que poderão embasar medidas em relação aos gestores. Ele também ressaltou a necessidade de se avaliar as ações que poderão ser postas pelos prefeitos em relação ao candidato adversário.

Ontem o governador agradeceu o apoio de mais um prefeito do DEM, referindo-se a Vanderley Proenco. “Eu agradeço a coragem do prefeito Vanderley, como homem público, por assumir a responsabilidade que possui com as pessoas que confiam em seu trabalho. Se eu for reeleito, prefeito, o senhor pode contar comigo”, enfatizou.

O governador, conforme a sua assessoria de imprensa, disse ao gestor municipal e à militância que vai retribuir com muito trabalho à confiança depositada para o mandato. “Não poderia, jamais, fechar os olhos a tudo isso, prejudicando a população de minha cidade. E estamos juntos nessa batalha. Até a vitória, governador”, proclamou Proenco Ribeiro.

“Conheço a potência de Itanhangá e vou dar continuidade às obras importantes nesta região”, disse Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário