Contador de visitas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Abicalil não dá a mínima para Serys

Sem o apoio da correligionária, senadora Serys Slhessarenko (PT), o deputado federal Carlos Abicalil, que disputa vaga no Senado, não acredita que a atitude da rival interna será levada em consideração pelo eleitorado na eleição de 3 de outubro. “O mais importante é o que vamos fazer na campanha”. O parlamentar disse, em entrevista à Rádio Cultura nesta quinta-feira (12), que não aceita a postura de Serys, mas respeita.

Riva sem confirmar apoio a Carlos Abicalil

Apesar de dividirem o mesmo palanque, o deputado José Riva (PP), candidato à reeleição e presidente da Assembleia Legislativa, afirma que ainda não deliberou apoio a candidatura do deputado federal Carlos Abicalil (PT), que concorre ao Senado. O progressista disse estar avaliando se vai caminhar ao lado do PT nas eleições deste ano e explica que, antes de tomar qualquer decisão nesse sentido, tem consultado a base eleitoral, já que sempre fez oposição à sigla petista. “Não tomei a decisão de apoiá-lo ainda. Estamos em processo de conversação e já falei com ele (Abicalil) sobre isso”, frisou Riva em entrevista.

Prefeita e vice encrencados

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, determinou o arquivamento de uma medida cautelar apresentada por Claídes Lazaretti Masutti e Francisco José Caldas Dutra, respectivamente prefeita e vice-prefeito de Campos de Júlio-MT, que queriam suspender a decisão que cassou seus diplomas por prática de compra de votos e abuso de poder econômico.

Silval Barbosa esquece campanha para socorrer vítimas de incêndio gigantesco

O governador Silval Barbosa (PMDB) foi acompanhar de perto o fogo que consome o município de Marcelândia (a 710 km de Cuiabá) e já atingiu mais de 100 residências. Apesar de ter esvaziado a agenda de campanha à reeleição nesta quinta-feira (12), para se dedicar ao primeiro debate na TV com os adversários, logo mais à noite, Barbosa afirma que preferiu abrir mão. O fogo já tomou conta do setor industrial e deixou mais de 100 famílias sem moradias. As labaredas destruíram também 16 serrarias, caminhões, máquinas e madeiras estocadas, além de animais – gado e suínos.
Postado por Ely Santantonio às 12:52 0 comentários
Silval Barbosa lidera pesquisa em todo Estado

Silval Barbosa (PMDB) mantém a liderança na corrida ao Palácio Paiaguás, com 37,7% das intenções de voto. Já Wilson Santos (PSDB) caiu 3 pontos nos últimos 15 dias, está com 21% e foi alcançado por Mauro Mendes, que registra situação inversa, pois ganhou 3 pontos, saindo de 18% na pesquisa feita entre 21 e 25 de julho para 21,2% na amostragem realizada entre 4 e 8 deste mês. Este é o resultado da pesquisa estimulada do instituto Mark, a quinta rodada em âmbito estadual deste ano em parceria com o RDNews. O cenário hoje é de eleição para governador de dois turnos.

Gilmar Fabris demonstra simpatia por Silval Barbosa

Em discurso na AL nesta quarta, marcando seu retorno após vários meses de licença médica, o polêmico Gilmar Fabris recorreu ao instituto da reeleição para, indiretamente, mandar recado e desestimular o candidato tucano Wilson Santos, que tem apoio formal do DEM. Segundo ele, enquanto não acabar com a reeleição, quem está no poder não perde. "Só perde se for muito burro e incompetente". Fabris diz que quem conduz o Estado usufrui de estrutura monstruosa e isso proporciona vantagens eleitorais. Foi mais uma demonstração pública do deputado democrata de que é eleitor do governador Silval (PMDB).

José Riva preocupado com incêndio que devora Marcelândia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), informou hoje que pedirá ao Governo do Estado que autorize o MT Fomento abrir linha de financiamento para as indústrias madeireiras que foram destruídas pelo incêndio, ontem, em Marcelândia (710 km ao Norte de Cuiabá). Até agora, segundo levantamento da Defesa Civil, foram contabilizadas 15 madeireiras atingidas pelo fogo, além de 100 residências destruídas. Além das indústrias, vários trabalhadores da região também tiveram suas casas destruídas. Riva anunciou que pedirá também ao Governo que construa as mais de 60 casas incendiadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário