Contador de visitas

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Cuspindo no prato em que um dia comeu e até se "lambusou" o ricaço Mauro Mendes rufa o cacete no ex-amigo do peito, Blairo Maggi, engrossando a voz para esbravejar: "Maggi se preocupou só com estrada e esqueceu a saúde!"

O empresário Mauro Mendes (PSB), que disputa o Palácio Paiaguás, criticou o seu amigo e ex-governador Blairo Maggi por ter se preocupado apenas com a construção de estradas e ter se esquecido de investir em saúde pública e, por isso, hoje a área encontra-se em situação crítica. “Maggi deixou a saúde em estado lamentável porque só se preocupou com estradas”, disse em entrevista esta semana. Mendes aproveitou para cutucar, mais uma vez, a gestão Maggi a qual foi dada continuidade pelo governador Silval Barbosa (PMDB), seu adversário nas urnas de 3 de outubro. Segundo ele, os R$ 36 milhões superfaturados na aquisição das 705 máquinas e caminhões do programa MT 100% Equipado dariam para construir um hospital contendo 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).



Comunitários de cuiabá unidos pela vitória de Silval Barbosa


A divisão da Coordenação Comunitária da Coligação”Mato Grosso em Primeiro Lugar” em 23 pólos, em Cuiabá, tende a tornar dinâmica e ágil a campanha à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), no maior colégio eleitoral do Estado. “Os comunitários vão atuar como se fossem uma infantaria, apresentando as propostas e pedindo votos, rua por rua e casa por casa”, explicou o deputado federal Chico Daltro (PP), candidato a vice na chapa de Silval. O encontro foi realizado com o coordenador Comunitário da coligação, Édio Martins de Souza, e os 23 coordenadores de pólo, na tarde desta sexta-feira no Comitê Central, no bairro Jardim das Américas.

Vereadores do interior não desistem e nem abandonam Pedro Henry


Vereadores de Conquista D’Oeste e Nova Lacerda reafirmaram nesta sexta-feira (06.08) apoio à campanha do deputado federal Pedro Henry (PP) à reeleição. No quarto mandato consecutivo, o progressista percorreu pela manhã as duas cidades, ao lado do deputado estadual Antônio Azambuja, do mesmo partido, e depois seguiu para Campos de Júlio.


Reestruturação da Empaer consta no Plano de Governo de Silval

A reestruturação da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Empaer) está nos planos do governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”. Além de mais recursos, ele assegurou que no seu governo haverá a contratação de servidores, mediante concurso público, e também a construção de uma sede para o órgão. A informação foi dada durante encontro, na sede do Comitê da Família, no bairro Verdão, em Cuiabá. Na ocasião, o presidente da Empaer, Enock Alves, entregou ao governador um documento com a pauta de reivindicação da categoria. Silval lembrou que a reestruturação da Empaer era um anseio dos servidores, representados na reunião pelas nove regionais do órgão.

Wilson dança "lambada" com imagens da Capital ABANDONADA!


Como espécie de resposta, um novo vídeo postado no site YouTube faz uma sátira ao "show" dado pelo candidato ao Palácio Paiaguás Wilson Santos (PSDB) que, recentemente, mostrou seus dotes como dançarino em "Wilson B-Boy" - Conforme a nova postagem, sem assinatura, mas que provavelmente foi produzida por algum de seus opositores, o tucano aparece dançando, enquanto imagens do caos enfrentado no setor da saúde na Capital são mostradas, numa referência ao período em que Wilson comandou a Prefeitura de Cuiabá. Além da saúde, um outro setor atacado pelo vídeo é o da infraestrutura. Wilson tem sido alvo de críticas por parte dos moradores da Capital devido ao estado das ruas e avenidas nos últimos 6 anos. Esse, aliás, deve ser um dos assuntos mais explorados pelos adversários do tucano, Mauro Mendes (PSB), Silval Barbosa (PMDB) e Marcos Magno (Psol), durante os debates eleitorais. O ex-prefeito de Cuiabá tenta conquistar o apoio do eleitorado jovem com seus vídeos.


Tribunal Pleno rejeita contas da AGER e multa gestora Márcia Vandoni


As contas anuais de 2009 da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (AGER) foram julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso, em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (05/08). A gestora Marcia Vondoni Moura foi multada em 150 Unidades Padrão Fiscal (UPF-MT), o equivalente a R$ 4.798,50, pela quantidade e, principalmente, pela reincidência em irregularidades, já que deixou de cumprir recomendações feitas pelo TCE em julgamentos de contas anuais anteriores. O relator do processo, conselheiro Antonio Joaquim, votou em consonância com a manifestação do Ministério Público de Contas, que tinha se manifestado pela rejeição das contas e aplicação de multas, apontando 12 irregularidades, sendo a metade de natureza grave.

Prefeitos do PDT abandonam Mauro e Taques para apoiarem Silval

Os prefeitos Erival Capistrano de Oliveira, de Diamantino, e Wilson Francelino de Oliveira, de Barra do Bugres, são filiados ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) - que integra a base de apoio de outra chapa adversária –, mas decidiram que para seus municípios continuarem avançando é fundamental a reeleição de Silval para mais quatro anos à frente do Palácio Paiaguás. “A forma como este governo está administrando o Estado fez com que estes prefeitos entendessem que o melhor é apoiar a nossa coligação”, disse Silval, durante coletiva à imprensa no Comitê da Coligação, no bairro Jardim das Américas, na Capital. O vereador Edilson Mota Sampaio, do PDT de Diamantino, também declarou apoio à candidatura de Silval. “Vou para as ruas pedir voto, porque acredito neste governo”, disse o parlamentar. Para o prefeito Erival, que é filiado no PDT há 30 anos, existe uma alternância de poder no município e, para manter a governabilidade, o apoio à Silval é fundamental. “Esta parceria com o Estado é melhor para o desenvolvimento do município”, analisou. Já o prefeito Wilson, de Barra do Bugres, ressaltou que a decisão de apoiar Silval não ocorreu agora. “Já estávamos na campanha. Temos uma relação de amizade com Cidinho [1º suplente ao senado de Blairo Maggi] e com Chico Daltro [vice na chapa de Silval] desde os tempos da Caixa Econômica. É um voto de confiança, mas nos dá tranqüilidade de que estamos apoiando a pessoa certa. E este sentimento não é só meu, é da comunidade”, afirmou .

Campanha tem recebido forte adesão popular", afirma Daltro


O deputado federal Chico Daltro (PP), candidato a vice na chapa encabeçada pelo governador Silval Barbosa, anunciou que em setembro os candidatos da majoritária irão percorrer todos os municípios do Estado, reservando o período da noite para os comícios nas principais cidades. A informação foi dada durante entrevista no programa Cidade Independente da Rádio Cidade FM 94,3. Nela, Daltro destacou que a campanha Pró-Silval vem ganhando força na Capital e interior, o que mostra que é uma candidatura bem aceita pelo eleitorado mato-grossense. “As pesquisas vêm mostrando nosso crescimento na preferência do eleitorado, por isso nossa agenda de campanha é intensa com compromissos ao longo do dia e articulações pela multiplicação de adesões. Nossa campanha vai paras ruas, no corpo a corpo junto à população. Vamos mostrar para o povo o que já foi feito pelo atual governo e o que poderá ser feito por Mato Grosso se reelegermos Silval Barbosa para o Palácio Paiaguás”, ressaltou.



Chico Daltro confiante na inocência de José Riva e Pedro Henry

Confiante de que os progressistas Pedro Henry e José Riva ainda serão inocentados do processo de cassação, o presidente do PP e candidato a vice-governador Chico Daltro afirmou não ter dúvidas sobre a inocência de ambos. “São duas pessoas importantes para o Estado. Não tenho dúvidas de que sairão vitoriosos nesse pleito”, ponderou Daltro, ao defender que a situação ainda é reversível. Ainda segunda ele, a polêmica envolvendo os candidatos não deve refletir de maneira negativa na campanha do governador e candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB).Otimista, Daltro acredita que os advogados vão reverter a situação. “Henry teve 73 mil votos e Riva foi o deputado mais votado em 2006. Isso mostra a força eleitoral de cada um. Há uma confiança muito grande da assessoria jurídica, que possue argumentos e provas para reformular essa decisão no TRE”, disse Daltro ao deixar claro que as acusações só têm fortalecido os progressistas que, segundo ele, aguardam de maneira muito tranquila o resultado dos recursos.

Mesmo com dinheiro saindo pelo "LADRÃO", dupla milionária milionária continua perdendo apoio:
Juventude do PDT declara apoio a candidatura de Silval e isola Mendes


Cerca de 200 jovens que fazem parte da Juventude Socialista do Partido Democrático Trabalhista (JSPDT) vão apoiar a candidatura do governador Silval Barbosa (PMDB), a informação é do dirigente Nacional da juventude pedetista, Everton Roberto da Silva (PDT). Segundo ele, Silval é o candidato ao governo que mais abraçou a candidatura da ex-ministra, Dilma Roussef (PT), no Estado. Em entrevista ao Olhar Direto, Everton disse que a Executiva Nacional o liberou para apoiar a candidatura de reeleição do governador, pois o PMDB e o PT são os responsáveis pelo comitê pró-Dilma no Estado. Além disso, o dirigente alegou que o PDT e o PSB não têm dado a devida atenção à candidatura da presidenciável. “Decidimos isso porque vimos que o arco de aliança do Silval está mais comprometido com a candidatura da Dilma. Dentro do comitê do Mauro não tem material dele com ela (Dilma)”.

Sérgio Ricardo dispara em Cuiabá ocupando primeiro lugar nas pesquisas com folga!


O deputado de segundo mandato e apresentador de TV Sérgio Ricardo (PR) é o líder disparado em Cuiabá nas intenções de voto para vaga na Assembleia. Pesquisa do instituto Mark, feita na Capital nesta semana, nos dias 2, 3 e 4 de agosto, revela que o nome do parlamentar foi lembrado espontaneamente como opção de voto por 18,3%.
Os demais aparecem bastante distanciados do republicano. Sérgio começou na vida pública como vereador. Como deputado, atuou na presidência e hoje é o primeiro-secretário da Mesa Diretora. Teve passagem pelo PMN, PFL (hoje DEM), PPS e está há dois anos no PR.
O ex-deputado Walter Rabello (PP), também apresentador de TV, e o deputado, médico e empresário Guilherme Maluf (PSDB) dividem o segundo lugar nas intenções de voto, com 3,4% e 2,2%,


Descontrole
Com Wellington, PR está engessado e oferece risco a reeleição de Silval


Alberto Romeu
Redação PlantãoNews

O presidente estadual do Partido da República em Mato Grosso, Wellington Fagundes, não tem sido visto com bons olhos por parte dos membros do seu próprio partido. Numa tentativa de dirigir a agremiação e batalhar pela sua reeleição a deputado federal, uma das ações está sendo prejudicada e é justamente o próprio PR. Dentre os conflitos está a disputa que Wellington trava contra "parceiros-adversários" sob a batuta de ser exatamente presidente do partido. E por ai se estendem as questões administrativas da agremiação que tem sido deixadas de ser tratadas com zelo e responsabilidade como ocorriam até antes da sua posse.
Para algumas lideranças do interior do Estado na região compreendida do Sul do Araguaia - que abrange Rondonópolis até Alto Taquari - o embate que se tornou público entre Wellingon Fagundes e seu colega partidário o também deputado federal Homero Pereira é apenas um grão de areia no oceano. Também a saída de Moisés Sachetii ex-presidente do PR e até então vice-presidente de Fagundes na agremiação e a opção do prefeito republicano de Privamera do Leste, Getúlio Gonçaves Viana, que apoia um candidado adversário, contribuem para a formação de uma uma onda que poderá provar um tsunami que vai afetar diretamente o projeto de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) que faz parte da coligação que inclui além do PR, também o PT.
Entre vereadores - nove da região do Sul do Araguaia, mais precisamente - o discurso unificado é de reeleição de Wellington e Blairo Maggi ao Senado, onde a candidatura ao governo acaba sendo apenas uma opção. O fato de compor com o atual governo e ter Blairo Maggi liderando as pesquisas em média 80% da preferência de votos, estaria deixando o Partido da República numa situação confortável, até talvez cômoda demais. "O Wellington não encarnou o discurso de apoio ao Sinval" [Silval]", comentou descontraidamente um vereador de Alto Araguaia esta semana. O político, por sinal, apoia um candidato a deputado estadual adversário.
As eleições 2010 o panorama que se apresentava para ser tranquilo teve turbulência que agora, faltando 57 dias para as eleições de 3 de outubro, exigirão de cada candidato mais trabalho e ambição pelos cargos pretendidos. Dentro da coligação PR,PMDB e PT o surgimento da candidatura de Serys a federal de alguma forma complica o jogo político e ai não faltará nem mesmo a tática do fogo amigo - como já está demonstrado.
Há cerca de 15 dias quando perguntado se o fato de acumular a presidência do PR e sua candidatura a deputado federal não estaria também contribuindo com a saída de Moisés Sachetti (que agora coordenada a campanha de Mauro Mendes -PSB), Wellington Fagundes afirmou que abriria mão da presidência para Sachetti, mas achava que seu vice queria mesmo seria ser suplente de Blairo Maggi ao Senado . Entretanto, o manifesto chegava tarde, sem Wellington considerar que Moisés Sachetti pretendia - antes - se continuar na presidência do Partido que ele estruturou no Estado, alcançandos feitos inimagináveis, como a reeleição de Murilo Domingos em Várzea Grande.
Nem mesmo em Várzea Grande o atual PR, sob Wellington , está se entendendo e até mesmo do outro lado da ponte, a ausência do presidente é notada. "Não concilia as duas coisas. Uma está indo mal e vai acabar desastrosa" - preveu um vereador varzea-grandense que ampliou as críticas dizendo que até mesmo a equipe interna do partido é engessada, citando a forma de trabalho de Alberto Canelas, um tipo de escudo de Wellington Fagundes.


Desesperado, enlouquecido pela debandada em massa no PDT, Otaviano Pivetta baixa a BORDUNA em Silval barbosa


" O candidato a vice-governador de Mauro Mendes (PSB), Otaviano Pivetta (PDT), acusou Silval Barbosa (PMDB) de utilizar a máquina para conquistar o apoio dos prefeitos de Diamantino e de Barra do Bugres, Erival Capistrano e Wilson Francelino de Oliveira (PDT), respectivamente. Segundo ele, os dois municípios vivem graves problemas econômicos e, como os gestores precisam da ajuda do poder público estadual, acabaram aderindo ao grupo de Silval. “ Eles alegam questões econômicas e infelizmente esse governo tem uma prática muito conhecida de usar a máquina para pressionar os prefeitos. Nós temos apenas palavras e um programa de governo voltado à população”, enfatiza Pivetta.
Ainda segundo ele, a sigla não vai acionar Capistrano ou Francelino por infidelidade partidária. “Não vamos fazer nenhum tipo de represália”, pontua. Logo em seguida, o vice de Mendes, enfatiza que o grupo tem recebido apoio de prefeitos republicanos porque eles estão com medo do “jogo” que a aliança de Silval está fazendo. “Esse governo já mostrou a que veio. Já assaltou o Estado em R$ 44 milhões. Se nós formos eleitos, esse tipo de coisa nunca vai existir”, alfineta Pivetta. Com a língua afiada, o pedetista ressaltou ainda que esse tipo de estratégia adotada pelo governador demonstra a insegurança dele. “Se estivessem muito confiantes, não iriam atrás de mais prefeitos”, frisou.
Silval, por sua vez, nega qualquer tipo de pressão e frisa que nenhum dos apoios creditados a ele foi forçado. Segundo ele, o aval de prefeitos do PDT, DEM e PPS é natural devido aos serviços prestados pelo governo nos municípios. “Em toda a minha vida política eu nunca pressionei ninguém. Mesmo assim, a maioria do DEM e do PPS me apoiam. Isso acontece por causa da seriedade e da relação que construímos”, afirma o governador.


Abra o olho, Silval Barbosa!...
R$ 5 milhões : Detran-MT contrata gráfica sem licitação


(Mídia News)
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) acaba de firmar contrato com a Thomas Greg & Sons Gráfica e Serviços Indústria e Comércio, Importação e Exportação de Equipamentos, para a prestação de diversos serviços, entre eles, a produção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e permissão internacional para dirigir (PID), incluindo fornecimento, instalação e operação dos equipamentos e aplicativos, dispositivos de impressão eletrônica colorida e preto e branco etc etc. etc....

O valor do contrato é de R$ 5.685.567,36 e vai até 2011. Em tempo: para contratar a citada empresa, o Detran dispensou a licitação - como, de resto, ocorre em boa parte dos contratos do órgão.


Empresas terão que fabricar embalagens nas cores dos recipientes de coleta de lixo


A Assembleia Legislativa analisa projeto de lei que dispõe sobre a utilização de sacolas e sacos plásticos, destinados ao armazenamento e descarte de lixos e resíduos. A proposta consiste em determinar que as empresas produzam embalagens nas mesmas cores dos respectivos recipientes da coleta seletiva, facilitando assim a dispensa do lixo final. A matéria é de autoria do deputado Mauro Savi (PR).
As indústrias de sacolas e sacos plásticos, instaladas em Mato Grosso, deverão confeccioná-las conforme cores padrão estabelecidas na Resolução nº 275/2001, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Consama), sendo: azul, usadas para dispensa de papel e papelão; vermelho para plástico; verde para vidros; amarelo para metal; preto para madeira; laranja para resíduos perigosos; branco para resíduos ambulatoriais e de serviços de saúde; roxo para resíduos radioativos; marrom para resíduos orgânicos; cinza para resíduo geral não reciclável ou misturado, ou contaminado não passível de separação.
“A coleta seletiva apresenta vários benefícios. Além de não desperdiçar o lixo que não é lixo, reduz a agressão ambiental porque proporciona a oportunidade de um material ser outra vez uma nova matéria-prima industrial”, explicou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário