Contador de visitas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Falso dentista é preso quando "obturava" dente no interior de MT

Ele atendia os pacientes em casa e não respeitava as normas de higiene. O falso dentista foi preso em uma fiscalização feita pela vigilância sanitária e pelo Conselho de Odontologia.

G1

Jonas Campos Cuiabá-MT







Foi preso em flagrante. Os fiscais chegam de surpresa ao consultório. Israel Carlos Vieira atendia uma paciente. Mesmo com a ordem de parar, o falso dentista insiste em continuar, porque já tinha começado a obturar o dente da paciente. Sem luvas, ele manuseia os instrumentos. Um risco à saúde. O consultório funcionava na casa onde o falso dentista mora. Israel não fez faculdade de odontologia como determina a lei. Ele não pode atuar como dentista, mas tem até cartão.

O orçamento do tratamento é feito em um pedaço de papel. Ele cobra três parcelas de R$ 225.“Nenhuma parte de conservação nem esterilização. Não tem câmara adequada. Você pode ver que está tudo irregular”, afirma José Carlos Campos, chefe da Vigilância Sanitária de Nova Olímpia, no Médio Norte MT.

Ao saber que estava num falso consultório e que o dentista não é formado em odontologia, a paciente Zilma Vital da Slva fica revoltada. “A pessoa para mexer com isso ai tem que ser formada. Para saber o que está fazendo. Não é certo, não”.

Manoel Messias de Souza fez um tratamento de canal com o falso dentista israel. Quando procurou outro profissional ele descobriu que tinha sido enganado. “Quando ela abriu o dente, constatou que o dente estava cheio de algodão. Eu perdi o dente. Me senti enganado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário