Contador de visitas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012


BRIGA DE FOICE NO ESCURO!
Pedro Henry acusa dono de TV de "plantar" acúmulo de cargos para assumir cadeira na Câmara Federal









Diante da exposição do acúmulo de cargos públicos ao ter a nomeação publicada no Diário Oficial do Estado sem ter se licenciado da Câmara, o deputado federal Pedro Henry (PP) joga a culpa pela repercussão negativa no 1º suplente da coligação, o empresário Roberto Dorner (PSD). Segundo o progressista, não passa de interesse político a celeuma de que já teria retornado ao comando da secretaria estadual de Saúde, mesmo sem estar afastado oficialmente do cargo parlamentar.

O inciso XVI do artigo 37 da Constituição Federal, proibe o acúmulo de cargos públicos. Como já teve a nomeação e, até mesmo, a assinatura incluída em despachos da secretaria no Diário Oficial, Henry passou a alegar que não assinou o ato de posse e, por isso, não estaria oficialmente no cargo do Executivo, em que pese a nomeação. O progressista também alega estar com problemas de saúde e diz que ficou internado entre 19 e 21 de janeiro.

Roberto Dorner




Revoltado com as especulações de que infringe a Constituição, o deputado acusa Dorner, empresário do ramo da Comunicação, de se utilizar do grupo empresarial para reassumir a vaga na Câmara. “Ele é dono de TV em Mato Grosso e está tentando forçar minha saída para assumir a vacância do meu cargo. É o Dorner que está patrocinando todo esse tumulto”, declarou Henry,

Nenhum comentário:

Postar um comentário