Contador de visitas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012


Prefeito irrita vereadores
Presidente da Câmara Municipal chama Zé do Pátio de incompetente


O presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Ananias Filho (PR), classificou como 'incompetência técnica e falta de compromisso com a sociedade' os vetos do prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) às 14 emendas de autoria da Câmara a Lei Orçamentária Anual (LOA), aprovada no mês de dezembro.

A respeito de uma emenda de R$ 50 mil destinada à implantação da Unemat em Rondonópolis, Ananias explica que o texto veio da prefeitura, pelas mãos do Thiago Silva, que atua na secretaria municipal de Planejamento e como presidente do Comitê Pró-Unemat.

“A explicação dada pela prefeitura só confirma a incompetência técnica a que estamos expostos desde o primeiro ano de gestão. A Câmara não vai arredar o pé na manutenção dessas emendas já que todas refletem melhorias para nossa cidade, como a implantação da Unemat, o aumento de recursos para o passe-livre e a pavimentação de ruas e linhas de ônibus que beneficiarão centenas de famílias”, destacou.

Cuiabá sob domínio do tráfico
Assustados, moradores do Dom Aquino pedem ajuda "pelo amor de Deus"




Mensagem: Bom dia. Sou morador do bairro Dom Aquino. Nós estamos indignados com a violência extrema. As gangues estão aterrorizando as famílias. Aqui a Polícia Militar não faz nada para combater esse mal. Nós moradores honestos e trabalhadores precisamos de ajuda. Não agüentamos mais tanta barbaridade. Não dá mais para viver nesse lugar. Por favor nos ajudem pelo amor de Deus!!!

Um bairro sitiado por bandidos. Cercado pela violência e por outros bairros onde também impera a lei da bala. Moradores vivem assustados e apavorados com tanta violência. São gangues que se enfrentam pelo poder do tráfico de drogas ou pela liderança de roubos, furtos, seqüestros e latrocínios: roubos seguidos de morte. O terror é tão grande, que os moradores pedem ajuda até pelo amor de Deus, mas pela Internet, pois não se arriscam nem a chegar perto do carro de uma reportagem.

Os moradores alegam que as Polícias Civil, Militar, a Secretaria de Segurança Publica (SSP), o governador e todas as autoridades de Cuiabá e Mato Grosso sabem que o bairro Dom Aquino é um dos mais violentos da Capital. Sua linha violência se assemelha a do Rio de Janeiros onde os traficantes do morro comandam tudo de cima para baixo.

“De cima para baixo, e o que pior, nas barbas das policiais. Todas as policiais. Os traficantes e os bandidos daqui só temem a Polícia Federal, mas só que ela, nãos e sabe por que, não sobe o morro nem mexe com o tráfico de drogas urbano.Lembro que uma vez. Isso há muitos anos atrás, a PF subiu aqui é fez um estrago, inclusive baleou um traficante que já chegou morto no Pronto-Socorro”, lembra o morador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário