Contador de visitas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Riva acha corte de gastos tardio, mas diz que AL será parceira


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), disse que Casa de Leis será parceira do governo estadual no desafio de cortar gastos e fazer um reaparelhamento fiscal e o enxugamento da máquina. mesmo tendo considerado um pouco tardia a decisão de Silval Barbosa (PMDB).

Riva quer uma reunião ampliada entre os poderes, para definir ações que provoquem o enxugamento da máquina pública, dando fôlego aos cofres públicos para reforçar investimentos em áreas essenciais, como saúde e malha viária.

Segundo Riva, a Assembleia será rigorosa na fiscalização das ações do Poder Executivo e quer ajudar o governo a reaparelhar Mato Grosso. Além disso, anunciou que reforçará a política administrativa de cortar despesas, priorizando melhorias nos serviços oferecidos à população.

“A Assembleia vai ser parceira do governo ajudando a enxugar a máquina, que é muito pesada. Também vamos aumentar o rigor na fiscalização das ações do Executivo”, disse Riva nesta segunda-feira (16), lembrando que a medida do Executivo deveria ter sido tomada em 2011. Contudo, reconhece que é uma decisão acertada por permitir que o Estado atenda melhor a sociedade com serviços de qualidade, desde que aconteça de forma coerente, sem afetar os serviços essenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário