Ex-prefeito é condenado a devolver quase R$ 1 milhão ao erário
Após ter sido acionado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, o ex-prefeito do município de Água Boa, Luiz Elias Abdalla, foi condenado pela prática de improbidade administrativa e terá que arcar com o pagamento de multa no valor de R$ 970.380,98. O montante equivale a duas vezes o valor da remuneração recebida pelo gestor no ano de 2000, com incidência de juros de 1% ao ano e correção monetária pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
De acordo com o promotor de Justiça que atua em Água Boa, Leandro Volochko, a multa deverá ser revertida aos cofres públicos. “Esperamos que esse dinheiro seja destinado para a melhoria de obras e serviços públicos, beneficiando diretamente a população”, ressaltou. Segundo ele, a sentença já transitou em julgado e portanto não é passível de recurso.
Homem é preso no ES por aliciar menina mato-grossense de 13 anos
De acordo com a TV Gazeta, afiliada da Rede Globo no Espírito Santo, pela internet o rapaz convenceu a menina a fugir da casa da família em Cuiabá e ir sozinha viver com ele em Vila Velha (ES), região da Grande Vitória.
Os dois se conheceram quando o suspeito trabalhou em Cuiabá com o irmão da menina. Depois disso, passaram a se comunicar pela internet e criaram um relacionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário