Contador de visitas

sábado, 21 de janeiro de 2012

Ex-prefeito é condenado a devolver quase R$ 1 milhão ao erário

reproduçãoEx-prefeito foi condenado por improbidadeEx-prefeito foi condenado por improbidade


Após ter sido acionado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, o ex-prefeito do município de Água Boa, Luiz Elias Abdalla, foi condenado pela prática de improbidade administrativa e terá que arcar com o pagamento de multa no valor de R$ 970.380,98. O montante equivale a duas vezes o valor da remuneração recebida pelo gestor no ano de 2000, com incidência de juros de 1% ao ano e correção monetária pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

De acordo com o promotor de Justiça que atua em Água Boa, Leandro Volochko, a multa deverá ser revertida aos cofres públicos. “Esperamos que esse dinheiro seja destinado para a melhoria de obras e serviços públicos, beneficiando diretamente a população”, ressaltou. Segundo ele, a sentença já transitou em julgado e portanto não é passível de recurso.


Homem é preso no ES por aliciar menina mato-grossense de 13 anos


Foto: TV GAZETAHomem é preso no ES por aliciar menina mato-grossense de 13 anos
A polícia do Estado do Espírito Santo prendeu um homem de 25 anos de idade que teria praticado crimes de estupro e subtração de incapaz contra uma mato-grossense de apenas 13. Os nomes dos dois foram preservados.

De acordo com a TV Gazeta, afiliada da Rede Globo no Espírito Santo, pela internet o rapaz convenceu a menina a fugir da casa da família em Cuiabá e ir sozinha viver com ele em Vila Velha (ES), região da Grande Vitória.

Os dois se conheceram quando o suspeito trabalhou em Cuiabá com o irmão da menina. Depois disso, passaram a se comunicar pela internet e criaram um relacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário