Contador de visitas

domingo, 29 de janeiro de 2012

Caos na Saúde do Interior
Silval Barbosa justifica que municípios estão inadimplentes
========================
Segundo o governador, 40 municipios estão inaptos a receber recursos


Situação da saúde em Mato Grosso é caótica


Depois de anunciar o lançamento do chamamento da Parceria Público-Privada (PPP) para a conclusão do Hospital Central e da licitação para a construção do novo Hospital Universitário, além de outros investimentos nos hospitais de Alta Floresta e Sinop, com recursos próprios do Estado e parceria com o governo federal, o governador Silval Barbosa (PMDB) explicou o atraso no repasse constitucional da Saúde aos municípios.

Segundo o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Figueiredo Sá (PSD), 100% dos municípios estão com os repasses atrasados desde agosto do ano passado. Ele não descartou a hipótese de recorrer à Justiça para receber a verba. Para Silval, a notícia o pegou de surpresa, pois o prefeito não chegou a procurá-lo para discutir a questão.

O governador admitiu déficit na Saúde, mas rebateu dizendo que, no final do ano passado, pelo menos 40 municípios não estavam aptos a receber os recursos por estarem inadimplentes. De acordo com Silval, aqueles que estão em dia com suas obrigações, deverão receber os repasses dentro de 2 meses. "Tenho certeza que este assunto está sendo tratado com muita responsabilidade pela Secretaria de Estado de Saúde (SES)", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário