Contador de visitas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

SEMCOPA

Site de Maksuês Leite diz que deputados pedem “cabeça” de Eder

A reportagem revela que deputados e familiares do governador Silval Barbosa estariam insatisfeitos com o desgaste do gestor

ReproduçãoO secretário é alvo de várias críticas durante sua gestão na pasta.O secretário é alvo de várias críticas durante sua gestão na pasta.


O site do jornalista Maksuês Leite, O Documento, publicou reportagem de bastidores sobre uma articulação para tentar afastar o presidente da Secopa, Eder Moraes, do cargo. Segundo reportagem, 18 deputados e familiares do governador Silval Barbosa (PMDB) estariam insatisfeitos com o desgaste gerado por ele.

Confira na íntegra a reportagem:

Familiares de Silval e deputados pedem exoneração de Éder Moraes da Secopa

Após enfrentar sucessivas crises políticas, administrativas e de imagem em 2011, o secretário extraordinário da Copa (Secopa), executivo Éder Moraes, se depara com o maior desafio da vida dele: contornar a insatisfação de familiares do governador Silval Barbosa (PMDB) e também de um grupo de 18 deputados estaduais. Os dois lados desejam a demissão imediata de Éder Moraes do comando da pasta que administrará cerca de R$ 4 bilhões em investimentos para a Copa do Mundo que terá Cuiabá como uma das sedes em 2014.

A "ficha corrida" de problemas do gerente de banco que se transformou num dos homens mais fortes do palácio Paiaguás é extensa. Diante dos últimos escândalos envolvendo o economista Éder, tanto na Sefaz, Casa Civil, como também, na antiga Agecopa, elevaram as críticas da sociedade civil e a opinião pública, no geral, em relação a liderança do governador Silval a frente da máquina estatal.

"O Éder tem colocado o Silval na contra-mão do povo. Isso tem irritado a família direta do governador. Hoje ele encontra um movimento familiar e também político pela sua saída", revelou uma fonte com exclusividade ao site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário