Contador de visitas

sábado, 21 de janeiro de 2012

Jovem é executado com quatro tiros na região do 3 Barras


O final de semana começou com violência na capital do Estado. Um jovem de 26 anos foi executado no bairro Jardim Paraná, região do Três Barras.

Segundo a polícia, Everton Leandro da Silva estava sendo ameaçado por um grupo de jovens do bairro. Durante a tarde se envolveu em uma briga com o grupo.

Revoltados com Éverton, no início da noite o grupo decidiu matar o jovem. Ele foi alvejado com 4 tiros por um rapaz conhecido como "Jovinho". Everton foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Cuiabá mas não resistiu aos ferimentos.


Guerra aberta no PMDB de Várzea Grande



Uma crise interna com contornos que podem beirar a pancadaria e até agressões físicas, iniciada lá em 2010, já estourou no cólo da cúpula do PMDB de Várzea Grande. Desde a filiação do deputado estadual Wallace Guimarães ao PMDB, uma ala tradicional do partido o rejeitou e disparou duras críticas ao ex-democrata Wallace chamando-o nos bastidores da política local de traidor, individualista e desagregador. Resultado: mesmo que neguem, os peemedebistas de Várzea Grande estão completamente rachados.

Disputa acirrada
Divididos e com um enorme problema pela frente, os peemedebistas terão que enfrentar uma convenção municipal, em junho deste ano, com duas propostas internas. A primeira, mais polêmica e rejeitada, se refere a candidatura própria do partido liderada pelo deputado estadual Wallace Guimarães. Já a segunda tese, que ganha força interna, vai de encontro como uma provável aliança com o atual prefeito de Várzea Grande Tião da Zaeli (PSD), neste caso cabendo ao PMDB a indicação do vice na chapa majoritária.

Voto a voto!
Tanto a candidatura própria como a composição com o PSD, nestas eleições municipais, prometem levar o PMDB a uma disputa interna acirrada e histórica, porém, catastrófica. Cada voto convencional terá peso de ouro e vai decidir quem manda no partido, em Várzea Grande. De um lado o secretário estadual das Cidades Nico Baracat, defensor da candidatura própria, deve usar suas armas para homologar Wallace em uma candidatura majoritária. No outro extremo, Jazon Baracat, presidente municipal do PMDB, vai lutar para compor com o prefeito Tião da Zaeli na condição de vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário