Contador de visitas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

VÁRZEA GRANDE SEM PREFEITO E SEM SAÚDE PÚBLICA
Sem reajuste nos salários, médicos ameaçam pedir demissão em massa



Presidente da CPI da Saúde, Sérgio Ricardo, descobriu em 2011 no PS de VG, Cláudio dos Santos, há 2 anos no pronto-socorro esperando por cirurgia.




Os cerca de 400 médicos que atuam em Várzea Grande começaram na segunda (23) um movimento demissionário. Eles alegam que o prefeito Tião da Zaeli (PSD) descumpriu o acordo judicial para reajuste salarial e reclamam da situação em que se encontra o Pronto Socorro. Eles chegam a classificar os problemas como falta de respeito à categoria e à população. A decisão foi tomada em assembleia realizada na última sexta (20).

Caos constatado

O deputado Sérgio Ricardo (PR), presidente da CPI da Saúde, fez uma visita surpresa em 2011 ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (foto acima) e encontrou um ambiente tenso, marcado por revolta e indignação tanto de pacientes quanto dos próprios funcionários da unidade. "Numa enfermaria tinha sete pessoas precisando de cirurgia ortopédica e nenhuma esperança para serem atendidas", diz o parlamentar. Ele conta que ficou surpreso com tanto descaso à saúde pública. Detectou falta de estrutura. Faltam maca, cadeiras e há salas sem ar-condicionado. "Isso é falta de gestão. O que vi causa revolta", diz Sérgio, ao lembrar que em todo o Estado cerca de duas mil pessoas estão na fila para serem submetidas à cirurgia ortopédica pelo SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário