As QUENTES do Muvuca
Ah, eu to maluco!
Acredite. Há quem defenda o nome de Wilson Santos para prefeito de Várzea Grande em 2012.
A conclusão que se chega é a seguinte: O Ministério da Saúde precisa mandar mais remédios pra cá. O grau de senilidade do povo está avançando bruscamente.
Norma Galindo
Insinuações maldosas à parte, se chama Norma Sueli Galindo, a primeira dama de Cuiabá.
Em que pese o prefeito Chico Galindo dar total apoio à Parada Gay este ano, ele é casado.
O resto é intriga da oposição.
Detran parado
O Detran de Mato Grosso está deixando a desejar. Após ficar uma semana parado, a título de troca de sistema, hoje, quando era para voltar a funcionar normalmente, ainda estava tudo pifado.
Amigos da coluna informam que pela manhã, na agência do Itália Center, era uma revolta só por parte dos que foram procurar atendimento.
****
Quem avisa amigo é: Te cuida Dóia, Silval Barbosa vem aí cheio de mudanças!
Travou a comunicação do estado
Uma ação proposta pela coligação de Mauro Mendes durante as eleições, fez a justiça barrar tudo, repito, tudo que há ou pode haver na Secom do Estado este ano.
Nada se paga, nenhuma campanha é realizada, tudo parado, enquanto a ação não for julgada.
É decisão. Cumpra-se!
Sem unanimidade
Ao contrário do que se pensa, e se alardeia às pampas por aí, Rodrigo Figueiredo não é nenhuma unanimidade na bancada federal de Mato Grosso, para permanecer no cargo de Secretário Executivo no Ministério das Cidades, em Brasília.
Afinal, nas eleições, ele subiu no palanque apenas de uns poucos e bons. Muitos dos eleitos não contaram com sua ilustre presença.
Só para constar: Quem segura Rodrigo no posto é o PP.
Velório no novo Verdão
Eder Moraes - sempre ele! Disse que o espaço do novo Verdão servirá, após a Copa, até para fazer velório.
O exercício de imaginação fica por conta de vocês. Quem seriam as personalidades matogrossenses que lotariam o estádio, quando morressem?
Não vale pensar o nome do próprio Eder. Ele é café com leite.
Em tempo: A coluna, tão logo faça uma profunda reflexão, divulgará uma lista.
Mato Grosso: importância zero
Coluna Aparte da Gazeta informa que Dilma disse a Blairo Maggi ser impossível dar a Mato Grosso o DNIT e o Ministério da Agricultura.
Resumindo: Para quem achava que a eleição de Dilma seria um avanço para MT, toma na tarraqueta!
E vem mais por aí. Calma que o mandato dela ainda nem começou.
Em tempo: A petista trata nosso estado como se fosse um bairro periférico de São Paulo: Não fede, nem cheira. Além do mais, não deu vitória para ela nem no primeiro, nem no segundo turno. E nunca dará!
Eder cuida da Copa
É papo corrente (ou furado, sei lá!) no núcleo de poder do estado, que o multi-função, Eder Moraes, assumirá o comando do banco que irá tomar conta nacionalmente do dinheiro da Copa de 2014.
Coisa de gente grande.
É do PP
Lobista carnavalesco
Ainda está em tempo de cancelar, até porque a coluna já denunciou, mas o fato do ex-secretário de desenvolvimento do município de Rondonópolis, Valdemir Castilho Soares (Biliu), estar indo amanhã para Salvador, para trazer novidades para o carnaval 2011, só tem um sentido lógico:
Ligado ao prefeito Zé do Pátio, Biliu, que é lobista dos grandes na cidade, só pode ter (ou estar pensando em), montar uma empresa para faturar o carnaval de Rondonópolis, sempre envolto a maracutaias. Lobby para contratação de bandas e trios elétricos são só detalhes da milionária festa que a prefeitura costuma bancar.
A coluna não queria jogar balde de água fria na treta de ninguém, mas agora, é preciso ficar esperto, porque o povo está de olho!
Euforia contagiante
Silvio Fidélis, braço direito, esquerdo e do meio, do prefeito Chico Galindo, ficou numa euforia incontida, quando soube que a prefeitura ia bancar a estrutura da 'parada gay' este ano.
Ninguém sabe ainda que fantasia Fidélis irá usar. Nem mesmo o próprio Galindo!
Sem notificação
O Instituto de Defesa do Consumidor (IDC), comandado por João Batista Benevides (você, na certa sabe de quem se trata, não? Sim, é ele mesmo, o famoso Tito do Terra nova!), pois é! O cabrón pediu a prisão do prefeito Chico Galindo, sob a alegação de que ele não teria cumprido a liminar da justiça barrando o aumento da tarifa no transporte coletivo da capital.
Piruetas e triplos-carpados do Tito à parte. Mas a prefeitura, até o início da tarde desta quarta-feira, ainda não havia sido notificada.
3º turno
A oposição ao governo Silval Barbosa está convicta de que das 18 ações movidas pelos adversários contra su coligação, duranta a campanha, uma, pelo menos, pode vingar.
Garante os oposicionistas, que a ação na qual irão se concentrar (Uso da máquina pública na campanha eleitoral) , foi a mesma que cassou o governador Jakson Lago, do Maranhão.
Blairo é escurraçado do Paiaguás
Não saiu em lugar nenhum, mas a história é verdadeira. A certa altura da reunião de transição que ocorreu no Paiaguás, dia desses, um alto escalão foi contra determinada medida e disse: 'O Blairo não vai gostar disso'.
Um outro alto escalão veio com uma resposta fulminante: 'Blairo manda lá em Brasília, no seu gabinete de senador, aqui o comando é outro'.
***
Ninguém confirmou ainda, mas dizem que depois que Blairo ficou sabendo deste fato, foi correndo pra casa, se trancou no quarto, se atirou na cama e chorou por três dias seguidos!
Junto e coligado
Silval Barbosa e José Riva são carne e unha. Além de serem da mesma região, defenderem os mesmos segmentos e fazerem parte do mesmo grupo que fez de um um, o governador do estado e do outro, campeão de votos para deputado e pretenso-futuro-provável presidente do parlamento estadual, ainda gostam de viajar juntos.
Mesmo cassado, José Riva faz parte da comissão que foi a Brasília esta semana com o governador Silval Barbosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário