Contador de visitas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010


Ely Santantonio
Curto& Grosso

Novo titular
Jornalista Paulo Leite cotado para assumir a Secom da Câmara de Cuiabá na gestão Júlio Pinheiro.
Novo prefeito
Em Ribeirão Cascalheira o candidato a prefeito vencedor foi Adario Carneiro Filho (DEM), que obteve 2.706 de votos, 60,21% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou o candidato do Partido Progressista, Antônio de Moraes, com 1.788 votos. Compareceram às urnas 4.658 eleitores.
Celular desligado
De férias e, por isto, com o celular desligado, o jornalista Osmar Carvalho, que deve reassumir a Secom MT.
Firme em Brasília
Apontada como INTEGRANTE CERTA da equipe Pedro Taques no Senado, em Brasília, a blogueira Adriana Vandoni.
Fora da Capital Federal
Quem não gostou nem um pouquinho de ter ficado de fora da "boquinha": Enock Cavalcanti.
Silval apoiando
A ideia de se voltar com a cobra dos brasileiros a CPMF (Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira), o famoso imposto do cheque, que foi derrubado pelo Congresso Nacional em 2010, começa a ganhar adeptos em todo o País. Agora foi a vez o governador Silval Barbosa (PMDB) que defende a recriação do imposto que estava em vigor no governo tucano de Fernando Henrique Cardoso. Dos 27 governadores brasileiros 13 já pontuaram que são favoráveis a volta do imposto sobre cheque, a CPMF.
Saúde em meta
“Defendo que o governo federal crie um fundo específico para investimentos na saúde e pode sim ser a CPMF”, declarou o governador mato-grossense. Mas Silval Barbosa esclarece que este imposto tem de ser colocado exclusivamente para a Saúde, não podendo ser repassado nenhum centavo para outros setores como, segundo ele, acontecia na administração FHC.
Olha o Fantochico aí!...
O Prefeito de Cuiabá, Francisco Belo Galindo, anunciou a instalação de radares fixos de velocidade e de semáforos na Capital, para conter a violência no trânsito da cidade. O prefeito informou que vai lançar em breve o edital para contratar empresa para instalar os radares.
"Dóia" também "babando"
Os aparelhos devem estar funcionando já no ano que vem. O presidente do Detran, Teodoro Moreira Lopes, concorda com a atitude do prefeito Galindo e disse que a autarquia, desde que solicitada, vai ajudar o município na implantação dos equipamentos. Lopes, desde que assumiu a presidência do Detran, em 2007, defende a instalação de sistemas eletrônicos de fiscalização.
Julinho "brabo"
O deputado federal eleito, Júlio Campos (DEM), promete levantar o debate sobre a reforma eleitoral no Congresso. “Não é possível as eleições do país continuarem do jeito que estão”, afirmou o ex-governador, em entrevista ao programa Cidade Independente, na última sexta (5). De acordo com ele, o abuso de poder econômico vem prejudicando o processo eleitoral, por isso, é preciso repensar alguns pontos.
Só com muito dinheiro
“Hoje não vale mais o prestígio, o trabalho prestado, os ideais. Vale quem tem dinheiro para se eleger”, alfinetou, ressaltando que a eleição deste ano foi um claro exemplo disso. “Determinados candidatos do interior, que nunca pisaram em Cuiabá tiveram uma votação estrondosa na Capital”, reclama. Para ele, não faz sentido o deputado federal reeleito, Wellington Fagundes (PR) ter sido mais votado que ele na Baixada Cuiabana.
Valtenir milionário?
Da mesma forma, Júlio não entende o fato do também reeleito, deputado federal Valtenir Pereira (PSB) ter alcançado quase o mesmo número de votos que a ex-secretária de Saúde Jaqueline Guimarães (PHS) em Várzea Grande. “Isso é o excesso do poder econômico”, justifica.
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Colégio amigo
Wilson Santos deve voltar as aulas, como professor. O detalhe: lecionará num colégio que está sendo fundado pelo amigo e ex-secretário de Finanças, Zé do Nordeste.
Quem perdeu?
Por outro lado, vivendo fase diferente (nem aí para a derrota) o mega empresário Mauro Mendes ainda não tem prazo definido para o seu retorno do Rio de Janeiro, onde curte férias a bordo do seu luxuoso iate.
Dinheiro atrai dinheiro
Não tem motivos para chorar fracasso. Mais de 80 por cento da sua campanha foi financiada po empresários amigos (e bem milionários!)... Gente maldosa diz que tem também muita grana do DNIT enterrada na "missão".
Ferro no IBGE
Diante da possibilidade de alguns municípios de Mato Grosso sofrerem uma diminuição no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Pedro Ferreira de Souza, enviou artigo ressaltando a importância do Censo Demográfico de 2010 e incentivando os gestores a recorrerem, quanto aos dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).
Olha o Abicalil
O secretário Executivo do Ministério da Educação (MEC), José Henrique Paim, confirmou, na quinta-feira (04), o empenho da emenda orçamentária de bancada do Estado de Mato Grosso, de autoria do deputado federal Carlos Abicalil (PT), no valor de R$ 26,7 milhões para aquisição de 168 ônibus escolares para o Estado.
Que aconteceu com o Muvuca?
Tá muito estranho o silêncio do jornalista José Marcondes, o Muvuca, do Megadebate. Entrou de féria? Foi sequestrado?... Assassinado, tendo o corpo desaparecido?
Procurem o homem!
Fosse Ely Santantonio, que as vezes fica desaparecido por anos, o papo seria outro.... Muvuca nunca fez dessas coisas!
Sérgio na briga
Apos o anúncio do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), de que até 2011 serão instalados radares eletrônicos na capital mato-grossense, o deputado estadual Sérgio Ricardo (PR), que é radicalmente contra a instalação dos radares, afirmou que já está preparando uma ação preventiva para impedir que o prefeito tire o projeto do papel. “Essas máquinas são verdadeiros caça-níqueis para tomar o dinheiro do povo, é a indústria da multa”, avaliou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário