Contador de visitas

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ely Santantonio
Curto&Grosso

“Poupando” o luxuoso iate
Perguntado se viria a Cuiabá para apoiar José Serra (conforme prometido e garantido) e dar seu voto sagrado ao tucano, Mauro Mendes ironizou à duas semanas das eleições: “É pouco tempo para sair do Rio de Janeiro (onde curte férias em Angla dos Reis) e atracar meu BARQUINHO aí no porto cuiabano!”
Protesto no Paiaguás
Inconformados pela decisão judicial e política do Governo do Estado em relação ao despejo em eminência de mais de 50 famílias acampadas no quilômetro 32, na estrada da Guia, trabalhadores rurais acampados fazem hoje uma manifestação na Casa Civil. O secretário Eder Moraes tenta dialogar e contornar a situação.
Um gordo “sem terra”
Eles acusam o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Afonso Dalberto, de “atitude corporativista” em favor de um colega de Governo.
Juntando os cacos
A deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB/MT) reconheceu que o seu partido perdeu quadros importantes nesta eleição, a nível regional e nacional, principalmente na Câmara e no Senado, e que a sua bancada federal diminuiu em relação á atual legislatura.
Derrotado, mas guloso
A direção do PT, sob o comando do deputado federal Carlos Abicalil, pretende ampliar o espaço ocupado pela sigla na gestão Silval Barbosa (PMDB) em meio às mudanças que ocorrerão.
No ramo educacional
Em sociedade com o leal amigo Zé Nordeste, o ex-prefeito Wilson Santos adquiriu um prédio em Várzea Grande, onde, ao que consta, funcionará um colégio particular.
Maksuês na jogada?
Ao tomar conhecimento da “novidade”, Maksuês Leite ligou para o amigo questionando suas intenções e colocando à disposição o prédio e as instalações onde funcionaram por poucos meses o seu “Cursinho Gratuito de Vestibular”.
Chega de servir de escada
Por falar em VG, boatos recentes informam que a família Baracat decidiu não mais servir de escada para ninguém e, em 2012, lançará candidatura própria.
Nomes famosos
Os mais cotados, entre outros nomes conhecidos da vasta família: Edilson Baracat e Nico Baracat.
Entre Brasília e MT
Na esperança de ser convidado para ocupar um ministério ou outro cargo importante a nível federal no governo Dilma Roussef, o líder petista Carlos Abicalil preferiu não adiantar se assumirá a secretaria de Educação, para qual está sendo cotado.
Na piroca do Sacy Caolho
Detalhe sinistro: Enquanto Abicalil navega em águas tranqüilas, Serys Slhessarenko (apontada como traidora dentro do PT mato-grossense) faz de tudo em Brasília para voltar às boas com Lula e Dilma Roussef... Sua assessoria até publicou: FOI A PRIMEIRA (do Estado) A CUMPRIMENTAR DILMA PELA VITÓRIA.
Presidente magoado com traição
Resta saber se isto abrandará a mágoa do presidente Lula... Graças ao apoio em peso de grande ala do PT no Estado, comandada por Serys Slhessarenko, Pedro Taques (PDT), futuro grande opositor ao governo Dilma, foi eleito senador em lugar de Carlos Abicalil, leal e fiel até os dentes aos interesses do Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário