Contador de visitas

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Clóvis Roberto morre vítima de câncer pulmonar
O apresentador de TV e radialista, Clóvis Roberto, acaba de falecer vítima de um câncer pulmonar. Ele estava internado em estado grave no Hospital São Mateus, em Cuiabá, e vinha sofrendo com a doença há um ano. Há 14 anos, era âncora do programa Cadeia Neles, da TV Record, Canal 10, e era tido como um dos maiores comunicadores de Mato Grosso.

O diretor-geral do Grupo Gazeta de Comunicação, João Dorilêo Leal, confirmou ao Olhar Direto a morte de seu colega Clóvis Roberto. "Perdi um grande amigo, porque Clóvis era como um irmão para mim. A Gazeta perdeu um grande profissional, com mais de vinte anos de casa. Mas, quem perde mais é a sociedade e o jornalismo, pois ele (Clóvis Roberto) era um bravo jornalista, um grande profissional, defensor da população mais carente e das causas justas e nobres”, disse Dorilêo, em entrevista por telefone.

Clóvis havia ficado afastado do trabalho por nove meses devido ao tratamento de saúde e, em maio deste ano, retornou à televisão. Porém, em setembro o estado se agravou e teve de se distanciar novamente. Nesse período, o substituiu à frente do programa Cadeia Neles o vereador e apresentador de TV, Toninho de Souza.

O comunicador militava no PSDB e chegou a disputar vaga na Assembleia Legislativa em 2002. Conquistou a primeira-suplência do cargo e, nessa condição, chegou a assumir a cadeira por alguns meses. Antes disso, integrou a equipe do ex-governador Dante de Oliveira, atuando na área de comunicação. O seu nome foi cotado para disputar, mais uma vez, cargo de deputado estadual, mas ele recusou devido ao estado debilitado em que se encontrava.

Nota do editor Ely Santantonio: Conheci o Clóvis Roberto em 1977, em Rondonópolis (MT), onde fui editor dos jornais A Tribuna (gestão Aroldo Marmo, falecido em acidente aéreo) e Folha de Rondonópolis (hoje extinto, sob direção do jornalista assassinado B. CUNHA). Em 1978 fomos vizinhos de bairro (Cophalis) e, por algumas vezes abusei da sua generosidade e ele me deu carona até o centro da cidade.
Clóvis sempre foi um radialista famoso na Rainha do Algodão, onde militava na Rádio Juventude. Em Cuiabá, sua fama aumentou ainda mais, trabalhando desde a década de 90 no Grupo Gazeta, do amigo e colega de rádio Dorilêo Leal.
Uma perda lamentável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário