Enfim o arrependimento!
Wilson Santos admite erros, falta de dinheiro e vontade de voltar a lecionar em 2011
Depois de amargar um terceiro lugar na eleição ao governo do Estado, o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), admite que não teria deixado a prefeitura se tivesse conversado com setores organizados da sociedade e percebido que população não queria que ele saísse do Alencastro para disputar o governo.
Na primeira entrevista que concede desde a eleição, o homem que administrou Cuiabá por seis anos abre o jogo. Ele diz que a explicação para o pífio terceiro lugar, inclusive na Capital, foi a rejeição por causa da saída da prefeitura. Cita ainda a falta de dinheiro como outro fator para a derrota.
Como exemplo, conta que em cidades do interior sua campanha era confundida com a de deputados estaduais, de tão fraca e pequena que foi. “Não conseguimos fazer uma campanha propriamente dita”, disse.
Diante do montante arrecadado pelo concorrente, o governador Silval Barbosa, que declarou R$ 21 milhões de receita, Wilson reclama da desproporcionalidade do processo. Enquanto ele teve que deixar a prefeitura e “ir para as ruas de mão de abanando, Silval foi ascendido ao governo administrando bilhões”.
Em 21 anos de carreira política, essa é a primeira vez que Wilson fica sem mandato. A falta do poder pesou sobre os ombros e ele descobriu que muita gente era amiga do prefeito e não de Wilson Santos. Para os próximos anos ele conta que pretende voltar a dar aulas e estudar. Ele quer estar preparado e atualizado para os próximos desafios da vida pública. (Diário de Cuiabá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário