Questionando, meticulosamente interrogado pelo prefeito Murilo Domingos a respeito de misteriosa MANCHA NA NUCA, Vereador Queima-Rosca afirmou que PESCAVA no Pai André quando foi PICADO por marimbondos!
Pimenta no C. do vizinho é refresco... Não bastasse os apuros vividos pelo Vereador Queima-Rosca no Zero Quilômetro, escapando por pouco da prisão em cela de presídio local, quando na companhia de dois menores "parrudos" saía bastante suado e abatido de um motel local, agora pipocam em toda Várzea Grande fofocas e listas envolvendo nomes dos principais suspeitos... E a relação que continha inicialmente seis nomes aumentou, passando a 8, com a entrada de mais dois suspeitíssimos "defensores do povo", tornando cada vez mais difícil a aprovação da tão esperada CPI DO FIOFÓ.
O problema maior não é esse: Com base em relato de um parente do prefeito Murilo Domingos, um vereador que come no seu "côcho", mas detesta dividir a "lavagem" com demais parceiros, soube com certo privilégio de uma cena teatral e até certo ponto hilária, protagonizada pelo prefeito adoentado (mas sempre com umas cartinhas na manga), originando este surpreendente diálogo, na noite que sucedeu a detenção do edil, presente a uma luxuosa chácara onde o prefeito licenciado se refugia na fase tratamental, quando não está fora de Várzea Grande... Tinha ido agradecer ao empenho do alcaide por sua providencial libertação, antes que fosse fotografado e filmado no "xilindró".
Murilo Domingos, percebendo algo estranho no corpo do vereador, pergunta curioso:
_ Nossa!... Que vermelhidão rôxa é essa na sua nuca, nobre vereador?
Surpreso, o parlamentar ficou amarelo, branco, levando cerca de dois minutos para responder, ao mesmo tempo em que dissimulava procurar uma matéria numa revista de economia, enaltecendo o desenvolvimento de Várzea Grande na gestão Murilo Domingos.
_ Já respondo, prefeito!... Quero antes achar aquele artigo que lhe falei, que todo o Brasil viu, mas que o Tião fala que é mentira, matéria paga!...
E o Murilo, aparentemente mais interessado na escandalosa e chamativa mancha no topo do pescoço parlamentarista, insistiu de novo:
_ É que tá estranha essa coisa aí... Parece CHUPÃO de morcego!
Foi a luz que o valente legislador precisava para sair da enrascada:
_ Foi isso aí, prefeito!... Tava pescando ontem à noite lá no Pai André, na companhia de moradores da vila, quando fui picado por três marimbondos aqui na nuca...Já passei gelzinho, que tirou o inchaço, mas a mancha ainda não saiu.
Murilo ia fazer nova pergunta, provavelmente questionando o fato dos marimbondos terem picado num único local, quando bateram à porta, tirando o vereador do sufoco. Era uma jovem esfuziante empregada trazendo um delicioso prato de canja de franguinha para o patrão se alimentar.
Detalhe importante: Na sessão DESABAFO, quando vários se pronunciaram DESMENTINDO os fatos não oficializados em decorrência de Operação Abafa, por precaução o Vereador Queima-Rosca usou, alem da indumentária regimental, uma camisa com gola bem alta e propositalmente levantada, para esconder o "manchão" na nuca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário