Contador de visitas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010


Ely Santantonio

Curto&Grosso

Atentado contra ex-prefeito

Deu no Olhar Direto: Na tarde desta quinta-feira (25) circularam informações em Rondonópolis e região de que o ex-prefeito de Itiquira, Ondenir Bortolini, o Nininho (PR), teria sofrido uma tentaiva de assassinato em Alta Floresta, norte do Estado, ao levar um tiro no pé após uma suposta discussão. No entanto, a informação não passou de um boato. A assessoria do ex-prefeito, que também foi candidato a deputado estadual nessas eleições, confirmou que Nininho estava bem e que não havia acontecido nenhum tipo de incidente com ele.
Novo apresentador
Deu no Megadebate: Walter Rabelo é escolhido por eliminação........ Está confirmado! O Cadeia Neles, programa de maior audiência da TV Gazeta em Mato Grosso, será comandado por Walter Rabelo. Antes da decisão, o superintendente do grupo, Dorileo Leal, havia sondado Antero de Barros, Edivaldo Ribeiro e Roberto França.
Demissão coletiva
Todo o secretariado de Silval Barbosa (incluindo presidentes e diretores de empresas e autarquias) entregou o cargo ontem como parte do rito protocolar para que Silval fique à vontade quanto a nova composição do governo.
Clima de velório
Senar entregou hoje, na moita, em Cuiabá, a premiação dos vencedores do concurso Agrinho deste ano. Em 2009, numa grande festa amplamente divulgada pela mídia, foram premiados os vencedores daquele ano, que disputaram uma competição que envolveu 611 mil alunos, 33 mil professores e 2.400 escolas estaduais e municipais. Neste ano, apesar da decoração da sede do Senar, com balões coloridos, o clima era de velório.
Rombo de R$9,9 milhões
Isso, porque um inquérito na Polícia Federal investiga a cúpula do Senar em Mato Grosso por um suposto rombo superior a R$ 9,9 milhões em operações que seriam fraudulentas com uma gráfica de Brasília para a confecção nos últimos anos de cartilhas para o Agrinho e outro programa daquela instituição. Esse caso ganhou repercussão nacional com o título de: Escândalo das Cartilhas.
Pescoço na forca
O Escândalo das Cartilhas resultou em intervenção administrativa do Senar Nacional no Senar de Mato Grosso e levou a cúpula dessa instituição controlada pela Famato a prestar depoimentos no inquérito instaurado na Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá. A corda de enforcamento balança para o lado do presidente da Famato, Rui Prado; do deputado federal (ex-presidente da Famato) Homero Pereira/PR e outros integrantes da cúpula do Sistema Famato/Senar.
Perseguição absurda
Acusado de charlatanismo e curandeirismo pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-MT), o padre Renato Barth, que atua em Cuiabá, não chegaram a um acordo. Desse modo, segundo o advogado Vilson Nery, que auxiliou a defesa do acusado, como não houve consenso entre as partes, “o CRM deve insistir que o trabalho desenvolvido pelo padre é errado e o acusado tentará provar que não exerce nenhum tipo de crime”, explicou. Detalhe: Os métodos naturais do religioso tem curado centenas de pessoas da Capital, interior e até de outros estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário