Contador de visitas

sábado, 13 de novembro de 2010

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Volta ao passado

Perguntado sobre o seu futuro político, após a derrota para governador, Wilson Santos passou a dizer que vai ficar quieto no pleito de 2012 para, somente nas eleições de 2014, vir a disputar cadeira de deputado federal, cargo que já ocupou no início desta década. O tucano quer se recuperar da dor por causa da surra das urnas.

Quentes do Muvuca (Megadebate)

PT decide por Rosa Neide

Os deputados Ságuas Moraes, Ademir Bruneto e o presidente do PT no estado, Carlos Abicalil, bateram o martelo na indicação da secretaria de educação do Estado.

Pelo entendimento da cúpula, a atual secretária, Rosa Neide, devera permanecer no comando da pasta.

Abicalil fica em Brasília

Embora tenha o aceno do governador Silval Barbosa para assumir a função, Abicalil está pleiteando um espaço no Ministério da Educação, não necessariamente como ministro, mas em algum cargo de destaque.

Por outro lado, o PP, que elegeu 5 deputados estaduais, dois federais e um vice-governador, também quer indicar o secretário de educação no estado. Em termos de musculatura política e eleitoral, o PP tem mais força que o PT e, portanto, direito ao pleito.

O PP só não conseguirá tomar a gestão do PT na educação, se algum arranjo em Brasília envolvendo cargos nacionais e espaço no governo Dilma Rousseff, forem colocados na mesa de negociação.

PP escolhe Ezequiel

O nome do PP para ocupar a secretaria de educação é do deputado eleito Ezequiel Fonseca. Caso vingue o pleito, assume a sua vaga na Assembleia, o primeiro suplente, Luizinho Magalhães.

O segundo suplente, que fica com a bala no gatilho, é o atual presidente da Câmara Municipal, Deucimar Silva.


Bezerra comprometido?

O juiz eleitoral da 45ª Zona, Antônio Veloso Peleja Junior, decidiu pela cassação do diploma da vereadora Mariuva Valentin Chaves (PMDB) acatando uma denúncia feita pelo Ministério Público Eleitoral relativa às eleições de 2008. A vereadora foi denunciada por compra de votos junto com o vereador Adonias Fernandes e o prefeito José Carlos do Pátio, todos do PMDB. A principal prova é uma gravação de uma conversa dela com o deputado federal Carlos Bezerra, presidente do partido.


Eduardo Gomes (MT AQUI) e sua VERDADES
TCE suspendeu liminarmente dois contratos da Agecopa para execução de ‘obrinhas’ de desbloqueio em Cuiabá; trata-se da construção de desvios para suportar o trânsito se as obras de viabilidade urbanas forem executadas, o que não acredito que aconteça; ou seja, a Agecopa erra no varejo e não acerta no atacado

Deputado estadual Daltinho de Freitas (PMDB), que não conseguiu se reeleger, briga por uma vaga no secretariado de Silval

Alencar Soares, conselheiro do TCE, nos bastidores luta para emplacar o filho Leandro - candidato derrotado a deputado pepista – na Secretaria de Esportes e Lazer de Silval

Injustiça.” MT 100% Equipado” não ganhou o prêmio Top of Mind de melhor programa de Blairo Maggi

Marcos Machado vive. Mais um hospital conveniado anuncia que fecha as portas em Mato Grosso, por falta de convênios que lhe garantam o funcionamento: é o São José, de Rondonópolis, cujo diretor clínico é Adonai José de Mendonça

DEM sai fortalecido da eleição em Mato Grosso; imitando seus prefeitos adesistas, pulou no colo do governo pra ficar em sua base de sustentação; eles se completam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário