Contador de visitas

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Dia “D” – Wilson Santos e Mauro Mendes estão na “corda bamba”
Publicado em :05/08/2010 às 23:11

Os candidatos ao Governo do Estado, Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB), que estão com seus registros de candidatura impugnados – devido a irregularidades na prestação de contas da última eleição (2008 eleição municipal), estão na “corda bamba” e a qualquer momento podem cair.
Na última terça-feira (03.08), o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entendeu, por maioria de votos, que para obter a certidão de quitação eleitoral – item requisitado para registro de candidatura, é necessário apresentar as contas eleitorais do último pleito (2008) aprovadas, requisito não preenchido por Mauro Mendes e Wilson Santos.
Diante da decisão do TSE, hoje (05.08), é o dia “D” dos candidatos, pois, é o último dia para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgar e publicar as decisões dos registros de candidaturas, inclusive os impugnados.
Levando em consideração que, tanto Mauro como Wilson ingressarão com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prazo acerca das candidaturas se estenderá até o dia 19 de agosto – fim do prazo estipulado para o TSE apreciar os recursos sobre pedidos de registro de candidatura e fazer as devidas publicações.
É oportuno lembrar, que nessas eleições o TSE está mais rigoroso, e, conforme entendimento da maioria dos ministros, a certidão de quitação eleitoral é imprescindível, portanto, Wilson e Mauro tem 90% de chances de ficarem inelegíveis.
A vida política dos dois candidatos está nas mãos do TRE/MT, e caso o Tribunal mantenha a coerência e tendência das últimas decisões, Wilson Santos e Mauro Mendes estarão fora do processo eleitoral, alterando o cenário político mato-grossense, ocorrendo assim, reviravolta no processo eleitoral, já que a disputa ficará entre Silval Barbosa (PMDB) e Marcos Magno (PSOL) ressaltando que, ambos estão aptos segundo o TRE/MT. (Fonte: VG Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário