Contador de visitas

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Vereador Ivan Evangelista é cassado por compra de votos

A juíza Ana Cristina Silva Mendes, da 55ª zona eleitoral de Cuiabá, julgou procedente a representação eleitoral por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) contra o vereador Ivan Luiz Evangelista (PPS), e condenou o parlamentar à cassação do diploma e pagamento de multa no valor de R$ 21.282 mil. Ivan Evangelista foi condenado com base no artigo 41-A, da lei federal n.º 9.504/97. Cabe recurso. O vereador Ivan Evangelista, presidente municipal do PPS, buscava a reeleição no pleito de 2008.

Pai de Pedro Taques se emociona com filho candidato durante evento em Barra do Bugres

Uma reunião na Câmara de Vereadores de Barra do Bugres (173 km de Cuiabá) na tarde de terça-feira (03.07) marcou a passagem dos candidatos da coligação Mato Grosso Melhor Pra Você pelo município. Pedro Taques (PDT), candidato a senador, Mauro Mendes ao governo e o vice Otaviano Pivetta, foram recebidos pelo presidente do legislativo local, Vanderson Vito da Silva (DEM). Na plateia, com mais de cem pessoas presentes, um senhor de 75 anos era observado por muitos e chamava atenção pela emoção que transmitia. Agenor Teixeira Taques, conhecido como ‘Nego Teixeira’, mora em torno de 25 anos na região e hoje reside na pequena comunidade de Curupira, distrito de Barra do Bugres. Ele não conteve as lágrimas ao ouvir o depoimento que Mauro Mendes fez ao seu filho, durante o evento. “Seu pai está ali”, disse Mendes apontando para o senhor Agenor. “Ele com certeza tem muito orgulho de você”, acrescentou o candidato ao governo, destacando o trabalho desempenhado por Taques enquanto era Procurador da República.

Democratas fogem de Wilson Santos e empunham bandeira de Silval Barbosa

O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, avança sobre o terreno dos adversários através do anúncio feitos por representantes de siglas como o DEM, de apoio ao projeto majoritário do PMDB. Mesmo reconhecendo o aval ao seu nome, ele avisa que diferente dos adversários, não está trabalhando a “política da cooptação” – destacando ainda que as manifestações de apoio ao seu nome tem ocorrido de maneira espontânea. Em ato de lançamento de seu comitê de campanha, realizado na noite de terça-feira, em Rondonópolis, o governador contou com a participação dos prefeitos do DEM de Guiratinga, Gilmar Mocellin e de Alto Garças, Roland Trentini. O evento contou ainda com a presença do prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá Cardoso (PR), o Maurição. A posição dos democratas coloca o partido em situação no mínimo delicada com o PSDB. O DEM é o principal apoiador do candidato tucano ao governo, Wilson Santos.

Contra tudo e todos José Riva consegue a primeira vitória no TRE MT

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) deferiu o registro de candidatura à reeleição do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), e permitiu que, mesmo com o mandato cassado, possa disputar a cadeira, pela quinta vez. Todos os membros do Pleno acompanharam o voto do relator, desembargador Márcio Vidal, e acataram o pedido. Vidal votou favorável ao registro com entendimento de que quando foi protocolado o pedido o parlamentar preenchia todas exigências para concorrer ao cargo, não podendo ficar inelegível. A mesma argumentação foi utilizada pelos advogados do parlamentar.

Gilmar Fabris lamenta indeferimento do registra da sua candidatura

Diante do indeferimento do registro de sua candidatura pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na sessão desta quinta (5), o deputado estadual Gilmar Fabris (DEM) garante que não vai desistir de seu projeto à reeleição. “Para ser sincero, sou leigo, mas achei um absurdo”, declarou sobre a decisão. Isso porque seu caso é semelhante ao da deputada Chica Nunes (DEM) que, ao contrário de Fabris, teve o pedido de registro deferido pelo TRE. Ambos foram cassados por captação ilícita de sufrágio, conhecida como compra de votos, mas conseguiram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma liminar de efeito suspensivo sobre a determinação

Universidade Federal em VG, meta de Silval Barbosa

A instalação de uma universidade federal em Várzea Grande é uma das metas do programa de governo de Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela” Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar”. Segundo Silval, a proximidade de Cuiabá, onde já existe a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), foi até agora um dos fatores que contribuiu para que a cidade vizinha não tivesse uma instituição federal de ensino superior. Para Silval, chegou à hora de o município, que tem quase 300 mil habitantes, ser contemplado. “O presidente Lula já deu prioridade para as cidades acima de 100 mil habitantes. Se o município estivesse a 100 quilômetros de Cuiabá já teria a universidade. Vamos lutar para trazer esta universidade junto com Dilma [Rousseff, candidata à presidência], e os candidatos ao Senado Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT)”, disse Silval, durante lançamento da campanha de Walace Guimarães (PMDB) a deputado estadual, na noite de quarta-feira (4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário