Contador de visitas

sexta-feira, 9 de março de 2012

PARA WILSON SANTOS E SERYS LEREM E REFLETIREM

Exemplo raro de homem público, aos 85 anos, Waldir Pires, depois de ter sido governador da Bahia, ministro da Previdência e chefe da CGU, disputará eleição para a vereador em Salvador



Referência ética da política brasileira e um dos nomes mais importante da resistência democrática em mais de meio século de política no país, o ex-governador Waldir Pires, está preparado para um novo desafio, aos 85 anos de idade, coroados pela experiência e por uma saúde invejável.


Depois de ter sido Consultor Geral da República – no governo João Goulart, deposto pela ditadura militar, em 1964 – Ministro da Previdência Social, governador da Bahia, deputado federal, Ministro da Controladoria Geral da União e Ministro da Defesa, Waldir Pires vai disputar uma cadeira na Câmara de Salvador, pelo PT, conforme anunciou ao Bahia247.

Quem ninguém pense que se trata de um cargo menor, para quem já foi quase tudo na política nacional, pois, o que vale é o desprendimento de um homem que, na idade da aposentadoria, não quer saber de pijama, nem de chinelos, mas, sim, continuar ajudando nas importantes decisões para um município repleto de problemas. Um gesto de grandeza de quem mantém a mente lúcida e o coração tranquilo e se acostumou a contribuir nos grandes embates da nacionalidade e, agora, se volta para os desafios da municipalidade.


“Quero retribuir à cidade que me acolheu tão bem, quando, aqui. cheguei, na adolescência, para estudar e trabalhar. Sempre fui feliz nesta cidade. Chegou o momento de retribuir todo o carinho que recebi do povo de Salvador”, afirmou o ex-governador. Waldir informou que decidiu se candidatar depois de ser interpelado “por centenas de pessoas”, com a seguinte indagação: “Waldir, você abandonou a política?”.


O próprio ex-ministro responde: “Mas como abandonar a política, se Deus me deu uma boa saúde e uma boa cabeça? Se cotinuo o mesmo, participado de debates e conversando com a juventude?”.


Waldir Pires lembra que a política é arte do diálogo que permite que a humanidade construa seu processo civilizatório em busca do bem-estar e da dignidade do homem. Ele observou que faz parte de uma geração que iniciou a luta democrática combatendo o nazifascismo na Segunda Guerra Mundial. “De lá para cá, não parei de lutar. E nem vou parar” avisa o decano da política baiana.


E energia para a luta, o octogenário Waldir tem demais. Que o diga aqueles que o viram participar, em janeiro passado, da Lavagem do Bonfim, esbanjando alegria cívica e fôlego de garoto. O ex-governador lamenta que sua geração outonal não tenha conseguido ainda fazer com que a extraordinária revolução tecnológica e científica se traduzisse no bem-estar e numa vida mais digna para todos os brasileiros.


Para a Câmara Municipal, ele levará a experiência e o exemplo de um patriota a toda prova. Tudo indica também que será o campeão de votos, puxando outros correligionários para Casa. Assim foi quando disputou a eleição para deputado federal, com as sobras de seus votos, puxou mais quatro candidatos para a Câmara Federal.


A fala mansa, o jeito cordato e a experiência política de Waldir prometem levar serenidade para o passo de Salvador, carente de boas propostas, de bons projetos e de representantes independentes e preparados para os debates que a cidade exige.


Fonte site Bahia 247 (PáginadoE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário