Contador de visitas

domingo, 26 de fevereiro de 2012


Após plantar "bombas" na gestão Silval Barbosa, Pedro Henry quer abandonar o "barco"; Azambuja deve voltar para AL

Após Pedro Henry arrumar confusão no Governo, tirando proveito político, ele já sugeriu internamente que o PP siga o exemplo do PSD e entregue os cargos. Do primeiro escalão, os progressistas seguem no comando das pastas de Saúde, sob Vander Fernandes e Esportes e Lazer, com o deputado estadual licenciado Carlos Azambuja. Há outros representantes progressistas em postos que vão desde o 2º escalão até o 4º.

Nos bastidores, o comentário é de que a estratégia de Henry, em endurecer o discurso com o governador Silval Barbosa (PMDB), não passa de pressão política por mais espaço. Por outro lado, há outros que consideram como verdadeira a sinalização do cacique do PP, porque percebeu que o barco está afundando.

O curioso é que o próprio Henry contribuiu para o desgaste da gestão Silval, que tem um ano integral e outros 9 meses desde a renúncia do então governador Blairo Maggi (PR). Henry armou a maior confusão ao implantar as OSS na gestão de hospitais. Tentou, sem êxito, estadualizar os prontos-socorros de Cuiabá e Várzea Grande e se apresentou como o secretário-solução.

Ele também atrasou, em 6 meses, o repasse de praticamente todos os municípios, provocando revolta entre os prefeitos. De quebra, deixou Silval numa saia justa, com dupla nomeação, forçando o governador a exonerá-lo, com ato retroativo, necessário para evitar a cassação do parlamentar. Enquanto o PP começa a focar no possível rompimento, Silval discute reforma no seu secretariado. Se as duas propostas forem confirmadas, quem ganha é a população, porque caciques como Henry deixariam de mandar no governo. (Fonte: RDNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário