Contador de visitas

sábado, 25 de fevereiro de 2012


Governador Silval Barbosa destaca projetos de logística para a Região Norte-Araguaia



Candidatura de Silval Barbosa foi preterida

Silval Barbosa




No programa de rádio “Bom dia governador” de sexta-feira (24.02), Silval Barbosa respondeu a pergunta da jornalista Beatriz Barbosa que questionou sobre a prioridade de logística para a Região Norte-Araguaia.

Conforme Silval, a região, que foi desbravada há mais de 30 anos, vive hoje outra realidade. “É um celeiro de produção e oportunidades, prioridade para o Governo do Estado. Estamos trabalhando muito junto ao Governo Federal para viabilizar a logística”, afirmou o chefe do Executivo, explicando que quando se fala em logística, não se trata apenas de estradas e rodovias. “Temos de preparar a região em todos os aspectos de infraestrutura nos quais o Estado deve estar presente como, por exemplo, a energia. Há menos de oito anos, o Norte-Araguaia ainda convivia com o racionamento", lembrou.

O governador salientou também que a BR-158, que liga ao Porto de Itaqui, em São Luís do Maranhão, e também a BR-080, que liga Ribeirão Cascalheira e Querência a Luís Alves, em Goiás, estão sendo viabilizadas. “De Luís Alves, onde já tem a Ferrovia Norte-Sul, até o Rio Araguaia, 160 Km estão asfaltados. Se asfaltarmos da BR-158 até o Rio Araguaia, que são mais 160 km, a região estará ligada à Ferrovia. Quando tivermos a BR-080 e a BR-158 pavimentadas nós viabilizamos a questão logística da região nos eixos principais”, esclareceu Silval.

O governador salientou também que outros projetos estão sendo desenvolvidos para a região, como o das estradas para interligar os municípios, construção de hospital adequado, instalação de agências bancárias e energia elétrica. “A região do Araguaia está passando por um processo de planejamento, adequando a realidade ao desenvolvimento regional”, finalizou. (Secom MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário